O candidato deve ter entre 18 e 50 anos e não ser portador de deficiência incompatível com as funções – Alexandre Macieira
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) surpreendeu os candidatos ao antecipar, nesta sexta-feira (13/06), a divulgação do resultado final do processo seletivo para gari temporário. A listagem, que saiu em edição extra do Diário Oficial do Município do Rio, trouxe a colocação de todos os candidatos, após a análise dos recursos apresentados.
Além disso, a publicação informou o cronograma para a entrega de documentos dos 600 primeiros colocados. A partir desse grupo, a empresa selecionará os 400 profissionais que ocuparão as vagas imediatas.
Entrega de documentos terá divisão por horários
De acordo com o novo calendário, a entrega de documentos será realizada já na próxima segunda-feira (16/06). O local definido é o Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca, com entrada pelo Parque Rita Lee.
Para garantir a organização do processo, a Comlurb estabeleceu dois horários distintos. Os candidatos classificados entre as posições 01 e 300 devem comparecer às 9h. Já os candidatos com colocações entre 301 e 600 devem se apresentar às 13h.
Aqueles que não apresentarem os documentos no prazo estabelecido perderão o direito à vaga.
Requisitos e benefícios para os aprovados
O contrato terá duração inicial de um ano, com possibilidade de prorrogação por até cinco vezes. As contratações seguem as diretrizes da Lei Municipal nº 8.666, de 2024, que regulamenta a contratação temporária por excepcional interesse público.
Os profissionais contratados receberão salário base de R$ 1.766,31, além de adicional de insalubridade de até 40%. Além disso, os garis terão direito a Vale-Refeição de R$ 26,21 por dia de trabalho e também ao Auxílio Transporte.
Para participar, o candidato precisa ter entre 18 e 50 anos completos, apresentar escolaridade mínima de 5ª série do Ensino Fundamental e não possuir deficiência incompatível com as funções.
A jornada semanal será de 44 horas, podendo incluir sábados, domingos e feriados, conforme as necessidades operacionais da Comlurb.
Prazo de validade do processo seletivo
O processo seletivo terá validade de dois anos a partir da publicação da homologação oficial. No entanto, a Companhia poderá prorrogar esse prazo por mais dois anos, caso julgue necessário.
Os interessados podem consultar a lista completa de classificados no site oficial da Prefeitura, através do link: https://doweb.rio.rj.gov.br/portal/edicoes/download/7425.
Fonte: prefeitura.rio