Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Mulher preparava café da manhã para o filho quando encontrou projétil dentro do alimento.

Mulher chegou a passar manteiga no pão antes de notar o projétil — Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, viveu um momento de choque ao preparar o café da manhã para o filho. Ao passar manteiga em uma fatia de pão de forma, notou um objeto estranho no alimento. Ao verificar melhor, percebeu que se tratava de uma bala de fuzil.

Projétil perfurou embalagem e fatias do pão

A mulher, que preferiu não se identificar, relatou que retirou uma fatia da embalagem e estranhou seu aspecto. “A primeira fatia estava amassada. Peguei a segunda e, ao passar manteiga, percebi um tom esverdeado. Quando olhei de perto, vi que era uma bala de fuzil”, contou.

Ao analisar a embalagem, encontrou um furo compatível com o tamanho do projétil. Especialistas consultados pela imprensa confirmaram que a munição é de fuzil calibre 7.62, amplamente utilizado em confrontos armados.

Pão de forma com bala de fuzil — Foto: Arquivo pessoal

Possível ligação com tiroteios no Complexo do Alemão

A moradora comprou o pão em um supermercado no próprio bairro, onde não houve registros recentes de tiroteios. No entanto, a fábrica da marca fica em Inhaúma, na Zona Norte, próxima ao Complexo do Alemão, área frequentemente afetada pela violência urbana. No último dia 24, uma operação policial na comunidade resultou em seis mortes e vários feridos.

“Não há sinais de tiros na minha casa, e o supermercado também não registrou ocorrências. Imagino que a bala tenha atingido o pão na fábrica ou durante o transporte”, afirmou a cliente.

Empresa nega falhas na produção

Em nota, a fabricante do pão informou que todos os lotes passam por um rigoroso controle de qualidade, incluindo detectores de metais, para garantir a segurança alimentar. A empresa destacou que nenhuma anormalidade foi identificada na produção e que está à disposição para esclarecer os fatos.

A polícia investiga o caso para determinar em que momento o projétil perfurou o produto e se há relação com os confrontos no Complexo do Alemão.

fonte: odia.ig.com.br/g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.