Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Chamas atingem confecção em Ramos, deixando nove feridos e afetando escolas de samba da Série Ouro.

foto: Arte/g1

Chamas atingem confecção em Ramos, deixando nove feridos e afetando escolas de samba da Série Ouro

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma fábrica de fantasias e uniformes em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O fogo consumiu grande parte do material produzido para o desfile das escolas de samba da Série Ouro, colocando em risco o planejamento do Carnaval 2025.

Fogo atinge confecção e deixa nove feridos

O incêndio começou por volta das 7h na Maximus Confecções, localizada na Rua Roberto Silva, número 145. As chamas se espalharam rapidamente pelo galpão, onde dezenas de funcionários trabalhavam na produção das fantasias. O SBT registrou imagens de pessoas penduradas nas janelas aguardando resgate. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave. Elas foram levadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Cerca de 90 bombeiros, com apoio de 30 viaturas, atuaram no combate às chamas. Ao todo, 17 pessoas foram resgatadas com vida. Segundo uma funcionária, a fábrica funcionava 24 horas por dia devido à proximidade do Carnaval.

foto: Reprodução/ TV Globo

Escolas de samba perdem todo o material

A Maximus Confecções era responsável pela produção de fantasias das escolas Império Serrano e Unidos da Ponte, que desfilam na Série Ouro. A LigaRJ, organizadora do grupo de acesso do Carnaval carioca, confirmou que os materiais foram totalmente destruídos.

“O impacto deste incidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida”, afirmou a entidade em nota. Uma Assembleia Geral Extraordinária foi convocada para avaliar os prejuízos e buscar soluções para as escolas afetadas.

Além das duas agremiações, a União do Parque Acari também sofreu perdas, pois parte de suas fantasias estava sendo confeccionada no local. Estima-se que cerca de 60% dos tecidos utilizados nas escolas da Série Ouro fossem produzidos nessa fábrica.

Situação fiscal da empresa levanta dúvidas

De acordo com o portal Redesim do Governo Federal, a Maximus Confecções encontra-se em situação inapta por omissão de declarações. No entanto, a Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja) registra a empresa como ativa. A falta de regularização fiscal levanta questionamentos sobre as condições de funcionamento da confecção.

fonte: g1.globo.com/sbtnews.sbt.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.