Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Polícia intensifica buscas por suspeito foragido após crime brutal em Rio Bonito

Foto: Reprodução/ Globo / Contigo

Marilene da Conceição Moraes, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (7) após ser atropelada, agredida com uma machadinha e queimada viva pelo ex-genro em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime, cometido na última terça-feira (4), teria sido motivado por vingança. Gabriel Figueiredo Moura, principal suspeito, está foragido.

A Polícia Civil montou um cerco para capturá-lo, enquanto o caso gera revolta e mobiliza a população. Marilene chegou ao Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, em estado gravíssimo, com queimaduras cobrindo 60% do corpo e uma grave lesão no crânio. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu.

Relacionamento abusivo e crime planejado

Segundo familiares, o relacionamento de Gabriel com a ex-companheira era marcado por agressões e abusos. Após o término, ele não aceitou a separação e decidiu atacar a ex-sogra como forma de vingança. Testemunhas relataram que o crime foi premeditado e cometido com extrema crueldade.

“Ela chegou extremamente grave, com queimaduras extensas e uma agressão no crânio”, afirmou o médico intensivista Fabrício Rodrigues, do Hospital Alberto Torres.

Polícia intensifica buscas pelo suspeito

A Polícia Civil segue investigando o caso e busca Gabriel Figueiredo Moura, que já é considerado foragido da Justiça. Agentes realizam operações em diferentes locais para localizá-lo e prendê-lo.

O crime gerou forte comoção na comunidade e acendeu um alerta sobre a escalada da violência contra mulheres no país. Movimentos sociais e autoridades cobram justiça e medidas mais rígidas contra esse tipo de crime.

Velório e enterro de Marilene

O velório da vítima aconteceu na noite desta sexta-feira, no Cemitério da Boa Esperança, em Niterói. O sepultamento foi marcado para as 9h deste sábado (8), Dia Internacional da Mulher, aumentando ainda mais a simbologia do crime bárbaro.

Fonte: g1.globo.com/terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.