Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Caso aconteceu em Copacabana durante operação de desobstrução de espaço público

Foto: Reprodução/Seop RJ

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial na tarde da última sexta-feira (7), em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) para desobstrução da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, ela chamou uma agente da prefeitura de “macaca”.

A agressão verbal foi registrada em vídeo e rapidamente repercutiu. Nas imagens, a servidora municipal se aproxima da suspeita, sentada na calçada, e questiona o que ela teria dito. A mulher confirma a ofensa e, imediatamente, recebe voz de prisão.

Crime registrado em vídeo

O diálogo gravado mostra a agente perguntando diretamente à suspeita:

– “Você falou o que pra mim?”
– “Chamei de macaca”, responde a mulher.
– “Então vem. Está presa”, declara a servidora.

A prefeitura informou que a ação tinha como objetivo reorganizar o espaço público e garantir o cumprimento das normas municipais. Durante a abordagem, a mulher tentou resistir, fez ameaças aos agentes e cometeu o ato racista.

Prisão em flagrante e encaminhamento à delegacia

Diante da situação, a equipe da SEOP acionou a polícia. A suspeita foi detida em flagrante por injúria racial e levada à 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde o caso foi registrado.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da mulher ou possíveis medidas judiciais adotadas após sua prisão.

Fonte: diariodonordeste.verdesmares.com.br/metropoles.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.