Foto; Reprodução Instagram
Dois homens morreram e um terceiro ficou ferido após um ataque a tiros na BR-101, em São Gonçalo, na noite desta segunda-feira (10). O crime aconteceu na altura do km 310, no bairro Boaçu, quando criminosos fortemente armados surpreenderam as vítimas dentro de um veículo.
Os mortos foram identificados como Luiz Carlos de Figueiredo Kamp, pastor da Igreja Nova Vida de Nova Cidade, e Saulo Farias, diácono da mesma congregação. Um terceiro homem, também diácono, foi socorrido por uma ambulância da concessionária Autopista Fluminense e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.
Polícia investiga motivação do crime
A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) realizou a perícia no local e investiga a motivação do crime. Os agentes apuram se as vítimas foram alvo de uma tentativa de assalto ou se há outra razão por trás do ataque.
Testemunhas relataram que os criminosos portavam armas de grosso calibre e dispararam diversas vezes contra o veículo das vítimas, um Fiat Toro. Ainda não há informações sobre suspeitos ou possíveis prisões.
Igreja lamenta a morte dos fiéis
A Igreja Nova Vida de Nova Cidade confirmou a morte do pastor e do diácono e lamentou o ocorrido. “Eles agora estão nos braços do Pai”, declarou a instituição em nota oficial. Até o momento, não há detalhes sobre os velórios e enterros.
Estado de saúde do sobrevivente
O diácono ferido passou por cirurgia no Hospital Estadual Azevedo Lima. Segundo a direção da unidade, seu estado de saúde é estável. Familiares e amigos aguardam atualizações sobre sua recuperação.
Crimes na BR-101 preocupam moradores
Casos de violência na BR-101, especialmente em São Gonçalo, têm sido recorrentes. A população pede reforço na segurança para evitar novos ataques e proteger quem circula pela rodovia.
Fonte: revistaoeste.com/g1.globo.com