Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Foto: Reprodução

Um deslizamento de pedras atingiu a região do Ingá, em Petrópolis, na segunda-feira (10), assustando moradores, mas sem causar feridos. Esse foi o terceiro episódio registrado no mesmo dia. A Defesa Civil esteve no local e confirmou que nenhum imóvel sofreu danos.

A área já estava interditada desde janeiro do ano passado, quando 45 famílias precisaram sair devido ao risco de desmoronamento. No entanto, algumas ainda permanecem na região, mesmo diante das orientações das autoridades.

Região enfrenta desplacamentos há uma década

De acordo com a Prefeitura, o local sofre com deslizamentos de pedras há anos. O primeiro caso foi registrado em fevereiro de 2014, seguido por novos episódios em setembro de 2017, janeiro de 2019, janeiro de 2022 e dezembro de 2023. Agora, em 2024, a situação voltou a se repetir.

Atualmente, 85 imóveis seguem interditados, e 56 famílias fazem parte do programa Aluguel Social. A administração municipal atribui os deslizamentos ao desgaste das rochas causado por chuvas, ventos fortes, exposição ao sol e variações bruscas de temperatura.

Obras para contenção ainda não estão previstas

A Prefeitura informou que está analisando o histórico da região e estudando medidas para melhorar a segurança e estabilidade do local. No entanto, apesar de um orçamento de mais de R$ 60 milhões estar previsto no PAC Encostas para obras em nove áreas da cidade, nenhuma delas inclui a região da Posse, onde os deslizamentos ocorrem.

Enquanto isso, a Defesa Civil segue monitorando a área para evitar novos riscos e orientar os moradores que ainda resistem em permanecer na localidade.

Fonte: band.uol.com.br/radio93.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.