Foto: Reprodução/redes sociais
A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (13), uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para combater o roubo de cargas. O Comando de Operações Especiais (COE) e o 22º BPM atuaram na ação, com apoio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
Desde a madrugada, intensos tiroteios ocorreram nas comunidades Salsa e Merengue, Vila dos Pinheiros, Vila do João e Palace. Relatos de moradores indicam que os disparos começaram ainda durante a noite, causando pânico na região.
Durante o confronto, criminosos incendiaram barricadas, bloqueando vias. Motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha precisaram dirigir na contramão para escapar dos tiros.
Criminosos fogem pelo mar e atacam policiais
Enquanto agentes monitoravam a região, criminosos armados fugiram em uma embarcação próximo a um píer nos fundos da Vila dos Pinheiros. Os bandidos dispararam contra os policiais, que revidaram. No tiroteio, um suspeito foi baleado.
A Polícia Militar socorreu o homem para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, mas ele não resistiu aos ferimentos. Identificado como “Trator”, ele era suspeito do assassinato de dois policiais militares em junho de 2024.
Na ação, os agentes apreenderam um fuzil, munições, um rádio comunicador e drogas.
Barreiras de concreto para conter a fuga de criminosos
Para dificultar a mobilidade dos criminosos, a Polícia Militar instalou blocos de concreto na Vila do João. As estruturas impedem a movimentação de veículos que transportam cargas roubadas para dentro da comunidade.
A operação segue em andamento, e a PM continua monitorando possíveis novas movimentações criminosas na região.
Fonte: g1.globo.com/ultimosegundo.ig.com.br