Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação da PM mira roubo de cargas e registra intensa troca de tiros na Zona Norte do Rio

Foto: Reprodução/redes sociais
A Polícia Militar realizou, nesta quinta-feira (13), uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para combater o roubo de cargas. O Comando de Operações Especiais (COE) e o 22º BPM atuaram na ação, com apoio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Desde a madrugada, intensos tiroteios ocorreram nas comunidades Salsa e Merengue, Vila dos Pinheiros, Vila do João e Palace. Relatos de moradores indicam que os disparos começaram ainda durante a noite, causando pânico na região.

Durante o confronto, criminosos incendiaram barricadas, bloqueando vias. Motoristas que trafegavam pela Linha Vermelha precisaram dirigir na contramão para escapar dos tiros.

Criminosos fogem pelo mar e atacam policiais

Enquanto agentes monitoravam a região, criminosos armados fugiram em uma embarcação próximo a um píer nos fundos da Vila dos Pinheiros. Os bandidos dispararam contra os policiais, que revidaram. No tiroteio, um suspeito foi baleado.

A Polícia Militar socorreu o homem para o Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, mas ele não resistiu aos ferimentos. Identificado como “Trator”, ele era suspeito do assassinato de dois policiais militares em junho de 2024.

Na ação, os agentes apreenderam um fuzil, munições, um rádio comunicador e drogas.

Barreiras de concreto para conter a fuga de criminosos

Para dificultar a mobilidade dos criminosos, a Polícia Militar instalou blocos de concreto na Vila do João. As estruturas impedem a movimentação de veículos que transportam cargas roubadas para dentro da comunidade.

A operação segue em andamento, e a PM continua monitorando possíveis novas movimentações criminosas na região.

Fonte: g1.globo.com/ultimosegundo.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.