Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Cinco criminosos são presos, incluindo chefe que burlava tornozeleira eletrônica para roubar

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu uma quadrilha responsável por uma série de assaltos na Zona Sul do Rio. Uma das vítimas relatou prejuízo de mais de R$ 130 mil.

Vítimas reconhecem criminosos e relatam violência

Poucas horas após a prisão dos cinco suspeitos, pelo menos 15 pessoas compareceram à 10ª DP (Botafogo) para reconhecer os criminosos. O delegado Allan Duarte afirmou que a polícia busca recuperar os bens roubados.

“Quem foi assaltado recentemente deve comparecer à delegacia para reconhecer os criminosos e ajudar nas investigações”, reforçou o delegado. Celulares apreendidos ficarão disponíveis para as vítimas.

Uma das pessoas roubadas revelou que os assaltantes acessaram sua conta bancária e fizeram transferências via Pix e boletos, totalizando um prejuízo superior a R$ 130 mil. Outras vítimas também relataram momentos de terror, com agressões durante os crimes.

Chefe da quadrilha burlava tornozeleira eletrônica

A polícia identificou Maurício Bandeira Lage, conhecido como Azulão, como chefe da quadrilha. Ele aguardava a bateria da tornozeleira eletrônica descarregar para cometer os assaltos.

Azulão, que já tinha passagens por roubo, furto e resistência, respondia em liberdade condicional desde abril de 2024. No entanto, a Justiça emitiu um mandado de prisão devido aos constantes crimes na Zona Sul.

Segundo o delegado Allan Duarte, o criminoso era um dos mais perigosos da região. “Ele agia com violência, chegou a agredir vítimas e até disparar tiros durante os assaltos”, afirmou.

Além de Maurício, foram presos:

  • Victor Figueiredo Cardoso
  • Fabio Figueiredo Cardoso
  • Igor Soares Rodrigues
  • David Pereira Santos

A operação contou com agentes da Polícia Civil, policiais militares do 2º BPM (Botafogo), equipes do Bope, além de integrantes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Câmeras de segurança mostram ações criminosas

As investigações revelaram que a quadrilha utilizava motocicletas e mochilas de aplicativo de entrega para se disfarçar. Em um dos registros, criminosos abordaram um casal na rua durante a madrugada, obrigando-os a desbloquear os celulares antes de roubá-los.

Os crimes aconteceram entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025 em diferentes pontos da Zona Sul do Rio.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.