Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

O icônico ballet de Dalal Achcar retorna aos palcos em 2025, encantando o público com sua brasilidade e história única.

Em 2025, o ballet “Floresta Amazônica” celebra cinco décadas de história. De 20 a 23 de março, a Companhia de Ballet Dalal Achcar traz de volta a grandiosa montagem ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Esta temporada promete ser uma das maiores comemorações de dança clássica brasileira, repleta de emoção e beleza.

Um Clássico da Dança Brasileira

Criado em 1975 por Dalal Achcar, “Floresta Amazônica” é um dos maiores ícones da dança no Brasil. A obra combina a sensibilidade de Achcar com a música de Heitor Villa-Lobos, “A Floresta do Amazonas”, criando uma fusão única de cultura e arte que ainda hoje encanta o público. O ballet estreou no Theatro Municipal, com a presença das lendas da dança Dame Margot Fonteyn e David Wall, e desde então permanece no coração dos cariocas.

Dalal Achcar, em entrevista, destacou o orgulho que sente por ser a criadora de uma obra que celebra a brasilidade em sua essência. “Hoje, ‘Floresta Amazônica’ é o único clássico da dança 100% brasileiro – da música à coreografia e à montagem. Para mim, é um orgulho mostrar que o ballet clássico segue vivo e atual em uma obra que, há meio século, encanta o público”, afirmou.

A História por Trás do Ballet

“Floresta Amazônica” narra o romance entre um homem branco e uma deusa da floresta. Por amor ao estrangeiro, a deusa se transforma em mulher. A paixão deles é considerada profana pelos indígenas, mas é o amor que salvará a floresta da destruição causada por exploradores. A obra é uma homenagem à cultura brasileira, ao mesmo tempo em que aborda temas universais como o amor e a preservação ambiental.

Detalhes da Temporada

Os ingressos para o ballet “Floresta Amazônica” estão disponíveis a partir de R$ 45 e podem ser adquiridos pela plataforma Fever. As apresentações acontecem entre 20 e 23 de março no Theatro Municipal, com horários diferenciados. O espetáculo tem duração de 1h30, com intervalo.

Serviço:

  • Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Praça Floriano, S/N – Centro, Rio de Janeiro

  • Datas e Horários:
    • Quinta-feira, 20 de março e Sexta-feira, 21 de março: Início às 20h – Abertura das portas às 19h
    • Sábado, 22 de março e Domingo, 23 de março: Início às 16h – Abertura das portas às 15h

  • Duração: 1h30 (com intervalo)
  • Classificação: Livre para todas as idades

Fontes: diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.