Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação mirou criminosos foragidos e integrantes de facções; investigações continuam

Foto:  Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu 603 suspeitos durante a Operação Espoliador, considerada a maior já realizada pela corporação. Planejada por cinco meses, a ação mobilizou cerca de 2 mil policiais em todo o estado. O objetivo foi capturar foragidos da Justiça envolvidos em crimes como roubo, receptação e latrocínio.

Foragidos e líderes de facções entre os presos

Entre os capturados está Luiz Carlos de Lomba, conhecido como “Chocolate”, um dos principais chefes do Terceiro Comando Puro (TCP). Ele foi preso enquanto fazia um procedimento de harmonização facial em uma clínica de estética no Norte Fluminense. Investigações apontam que “Chocolate” era responsável por avaliar a qualidade da cocaína vendida na Maré e treinava criminosos para aumentar a produção da droga.

Além dele, outros dois integrantes da cúpula do TCP, identificados como “Bill” e “Mangolé”, também foram detidos. Os suspeitos eram financiados pelo tráfico de drogas e usavam os recursos obtidos para disputas territoriais.

Megaoperação mobilizou efetivo e resultou em confrontos

A operação contou com equipes dos Departamentos-Gerais de Polícia da Capital, Baixada, Interior, Especializadas e Homicídios. Em algumas regiões, criminosos reagiram à ofensiva e houve confrontos com os policiais. Apesar disso, as autoridades garantem que novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.

Todos os detidos passaram por exames de corpo de delito em um posto do Instituto Médico Legal (IML) montado na Cidade da Polícia. A operação não se encerra com as prisões e as informações obtidas servirão para reforçar investigações em andamento.

Fonte: cnnbrasil.com.br/noticias.r7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.