Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

O crescimento no número de empregos com carteira assinada demonstra a força econômica do Rio e o avanço de diversas regiões do estado.

Em fevereiro, o Estado do Rio de Janeiro alcançou um marco significativo na geração de empregos, com a criação de 31.974 postos de trabalho com carteira assinada. Esse número representa um aumento impressionante de 85,5% em relação a fevereiro de 2024, quando foram gerados 17.238 postos. O saldo positivo é o maior já registrado para o mês de fevereiro desde o início da série histórica do Novo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que foi criada em 2020.

O governador Cláudio Castro comemorou o excelente desempenho. “Os números que temos atingido na geração de empregos a cada mês sinalizam a força da economia fluminense. Eles também demonstram que o desenvolvimento está chegando às diferentes regiões do estado, transformando a vida das pessoas e garantindo dignidade ao nosso povo”, afirmou o governador.

Municípios Destaques e Setores de Crescimento

O Rio de Janeiro liderou a criação de empregos, com 18.992 vagas geradas. Além disso, outras cidades também se destacaram: Macaé (1.588 postos), Itaperuna (1.578), Duque de Caxias (819) e Itaguaí (738) registraram bons índices de geração de empregos. Os dados indicam que todos os setores econômicos apresentaram crescimento, com destaque para o setor de Serviços, que criou 26.174 postos de trabalho. Os setores de Construção (3.006 postos) e Indústria (2.674 postos) também apresentaram números positivos.

Capacitação e Investimentos em Emprego

Felipinho Ravis, secretário de Trabalho e Renda, destacou o papel das políticas públicas no aumento da oferta de vagas. “Temos desenvolvido programas e ações para elevar o número de vagas de trabalho e promover a capacitação profissional. Os resultados estão refletidos no Novo CAGED, e a Secretaria de Trabalho e Renda continuará investindo recursos para aumentar ainda mais a quantidade de postos de trabalho”, afirmou Ravis.

Perfil dos Trabalhadores Empregados

Em termos de distribuição de postos de trabalho, as mulheres ocuparam 56% dos empregos criados em fevereiro, enquanto os homens ficaram com 44%. A faixa etária que mais se beneficiou foi a de jovens entre 18 e 24 anos, que ocupou 11.623 vagas. Em relação ao nível de instrução, a maioria dos empregos foi preenchida por pessoas com Ensino Médio completo, somando 22.931 postos.

Fontes: diariodepetropolis.com.br/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.