Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Treinador deixa o comando após derrota por 2 a 0; Marcão assume interinamente para a Sul-Americana.

Mário Bittencourt e Paulo Angioni conduzem o processo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense vive um início turbulento no Campeonato Brasileiro. No último sábado (29), a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, e, poucas horas depois, o técnico Mano Menezes foi demitido. O auxiliar-técnico permanente, Marcão, assume o time interinamente e comandará a equipe na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Once Caldas, na terça-feira (1).

Derrota com atuação apagada e substituições contestadas

O Fluminense entrou em campo pressionado para um bom início na competição nacional, mas foi surpreendido pelo Fortaleza. O time cearense começou a partida em ritmo intenso e abriu o placar logo aos 4 minutos, com Lucero. O técnico Mano Menezes tentou reagir rapidamente e fez uma substituição ainda aos 13 minutos, sacando Serna para a entrada de Lima. A troca, no entanto, não surtiu efeito. Aos 20, Tinga ampliou para o Fortaleza, consolidando o domínio do time da casa.

Na segunda etapa, o Flu até tentou equilibrar as ações. Mano promoveu a entrada de Keno no lugar de Canobbio, e o time criou algumas oportunidades. No entanto, a falta de pontaria e a solidez defensiva do Fortaleza impediram qualquer reação. O Tricolor das Laranjeiras saiu do Castelão sem pontuar e com uma atuação preocupante.

Demissão de Mano Menezes e reformulação na comissão técnica

A derrota para o Fortaleza acelerou a queda de Mano Menezes, que já vinha sendo pressionado desde a perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo. O técnico deixou o comando da equipe na madrugada de domingo, junto com os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, além do preparador físico Flávio Oliveira.

Em comunicado oficial, o Fluminense agradeceu aos profissionais pelo trabalho e desejou sucesso em suas carreiras. A diretoria agora busca um novo treinador com perfil conciliador, visando melhorar o ambiente no elenco. Recentemente, Mano teve desentendimentos com jogadores experientes, como Marcelo, Felipe Melo e Thiago Silva.

Marcão assume interinamente e Flu foca na Sul-Americana

Enquanto a diretoria busca um novo comandante, Marcão terá a missão de conduzir a equipe na estreia da Sul-Americana. O Fluminense enfrenta o Once Caldas, na Colômbia, nesta terça-feira (1), às 21h30 (horário de Brasília).

O clube espera anunciar o novo técnico antes da segunda rodada do Brasileirão, quando enfrentará o Bragantino no próximo domingo (6), no Maracanã. Caso isso não ocorra, Marcão seguirá no cargo pelo menos até a segunda rodada da Sul-Americana, contra o San José (BOL).

A diretoria mantém cautela na escolha do novo treinador e busca um profissional que traga estabilidade ao elenco. Nomes estão sendo analisados, mas Fernando Diniz, campeão da Libertadores com o Flu em 2023, não está no radar.

Fontes:
ge.globo.com
netflu.com.br
uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.