Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tricolor supera viagem desgastante, altitude e gramado pesado para estrear com vitória na Sul-Americana.

Imagem: RAUL ARBOLEDA/AFP
O Fluminense largou bem na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite de terça-feira (1), o Tricolor das Laranjeiras venceu o Once Caldas por 1 a 0 no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia. Germán Cano marcou o único gol da partida e fez história ao se tornar o maior artilheiro do clube em competições internacionais. Além do resultado positivo, o time superou adversidades como a longa viagem, a altitude e as condições do gramado.

Cano brilha e bate recorde histórico

O Fluminense começou o jogo enfrentando forte pressão dos colombianos. Logo aos dois minutos, Mateo García finalizou no canto, exigindo grande defesa de Fábio. Apesar das dificuldades iniciais, o Tricolor equilibrou a partida e passou a criar boas chances.

Aos 27 minutos, Jhon Arias encontrou Cano livre na área, mas o atacante desperdiçou a chance. No entanto, três minutos depois, o argentino se redimiu. Após cruzamento preciso de Arias, Cano cabeceou com categoria, encobrindo o goleiro Aguirre e abrindo o placar.

veja o Lance:

O atacante chegou ao seu 12º gol contra o Once Caldas, maior vítima de sua carreira. Além disso, ultrapassou Fred e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em torneios organizados pela Conmebol, com 21 gols.

Samuel Xavier expõe dificuldades na Colômbia

A vitória tricolor não veio sem desafios. Depois de enfrentar o Fortaleza no último sábado (29), no Ceará, o Flu encarou uma logística complicada para chegar à Colômbia. A altitude de Manizales, acima de 2 mil metros, também influenciou o desempenho da equipe.

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Samuel Xavier detalhou os obstáculos enfrentados pelo time.

“Jogo muito difícil. Sabíamos que a altitude pesaria e que a logística seria desgastante. Saímos do Ceará e tivemos uma viagem complicada. O campo também atrapalhou, parecia bom de longe, mas era pesado e a grama soltava muito. Sabemos jogar esse tipo de competição e igualamos na competitividade. Essa vitória nos dá confiança para seguir fortes”, declarou o lateral ao canal Jornada KTO 1902.

Segundo tempo de pressão e atuação decisiva de Fábio

O Once Caldas voltou mais agressivo na segunda etapa, obrigando Fábio a fazer grandes defesas. O Fluminense recuou e passou a explorar os contra-ataques. Aos 40 minutos, Kevin Serna cruzou para Lezcano, que cabeceou no cantinho, mas acertou a trave.

Nos acréscimos, o Tricolor desperdiçou duas oportunidades em jogadas rápidas. Fábio ainda garantiu o resultado com mais uma defesa espetacular. Com a vitória, o Flu assumiu a liderança provisória do Grupo F.

Próximos desafios

O Fluminense volta a campo no domingo (6), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Na próxima quinta-feira (10), recebe o GV San José, no Maracanã, pela segunda rodada da Sul-Americana.

Já o Once Caldas enfrenta o América de Cali, na sexta-feira (5), pelo Campeonato Colombiano. Pela Sul-Americana, visita o Unión Española, na terça-feira (9).

Fontes:
uol.com.br
espn.com.br
netflu.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.