Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com boas atuações de Arias, Lima e Thiago Silva, o Tricolor bate o Bragantino por 2 a 1 no Maracanã e conquista sua primeira vitória no Brasileirão.

Gol do fim de Martinelli garantiu os três pontos para o time carioca Sergio Moraes/Reuters
Na tarde deste domingo (6), o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O jogo marcou a estreia de Renato Gaúcho em sua sétima passagem como técnico do clube e foi decidido apenas nos acréscimos, com um gol salvador de Martinelli.

O Tricolor das Laranjeiras controlou o primeiro tempo e abriu o placar com Lima, após linda jogada coletiva entre Arias e Canobbio. Na segunda etapa, o Bragantino reagiu, chegou ao empate com Isidro Pitta e manteve pressão até os minutos finais. No entanto, o Fluminense aproveitou escanteio cobrado por Arias para garantir a vitória.

Primeiro tempo de domínio tricolor

Desde o início, o Fluminense se impôs diante de sua torcida. Aos cinco minutos, Hércules tabelou com Arias e finalizou com perigo. A bola ainda bateu na trave após a defesa de Cleiton. O time carioca manteve o controle do jogo e criou diversas chances com Thiago Silva e Freytes em bolas aéreas.

Aos 35 minutos, Lima aproveitou boa troca de passes, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol do Fluminense no Brasileirão. O camisa 45 foi um dos destaques da partida, assim como Arias, que iniciou a jogada do gol e desequilibrou no setor ofensivo.

Bragantino cresce no segundo tempo e empata

Na volta do intervalo, o Bragantino mudou a postura e passou a atacar com mais consistência. Lucas Barbosa e Laquintana criaram oportunidades claras, obrigando Fábio a fazer boas defesas. Apesar das substituições promovidas por Renato Gaúcho, o Tricolor sofreu com a pressão e cedeu o empate.

Aos 38 minutos, após falha de Fábio em uma saída de bola, Isidro Pitta apareceu livre e cabeceou para o fundo das redes, igualando o marcador. O gol premiou o bom momento do time paulista na partida, que já não vence o Fluminense no Maracanã há 34 anos.

Martinelli decide no fim e garante vitória

Apesar do momento ruim, o Fluminense reagiu nos acréscimos. Arias cobrou escanteio na área, Thiago Silva finalizou com força e obrigou Guzmán a salvar em cima da linha. No rebote, Martinelli apareceu bem posicionado e empurrou para o gol, decretando a vitória tricolor.

Com o resultado, o Fluminense subiu para a sétima posição na tabela, somando quatro pontos. Já o Bragantino segue com apenas um ponto e ocupa a 16ª colocação.

A estreia com vitória dá tranquilidade a Renato Gaúcho, que agora terá tempo para ajustar o time visando os próximos compromissos, como o confronto com o GV San José pela Sul-Americana, na próxima quarta-feira (10).

Fontes:
espn.com.br
ge.globo.com
terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.