Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação da Operação Contenção mobilizou agentes em Gardênia Azul e no Anil; sete escolas e duas unidades de saúde suspenderam atividades na região.

Homem preso na Operação Contenção é levado para a Cidade da Polícia — Foto: Reprodução/TV Globo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu seis suspeitos e apreendeu quatro menores durante mais uma fase da Operação Contenção, deflagrada na manhã desta terça-feira (8). A ação teve como alvo o avanço do Comando Vermelho (CV) em comunidades da Zona Oeste da capital fluminense, especialmente nas regiões da Gardênia Azul e do Anil.

Mandados e flagrantes no Anil e na Gardênia Azul

Agentes da 32ª DP (Taquara) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) concentraram esforços na comunidade Gardênia Azul, onde foram efetuadas diversas prisões.

Simultaneamente, equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) cumpriram mandados em um condomínio de casas no bairro do Anil. A polícia tentava capturar quatro alvos ligados ao tráfico, sendo que um deles foi preso por mandado de prisão por extorsão. Outros três foram detidos em flagrante.

Durante a operação, um homem foi preso por atraso de pensão alimentícia. No entanto, essa prisão não foi contabilizada no balanço oficial, pois não possui relação com as investigações sobre o tráfico.

Serviços públicos afetados e segurança reforçada

Em decorrência da operação, sete escolas municipais suspenderam as aulas na manhã desta terça-feira. Duas unidades de saúde da região também adiaram o início do atendimento à população, avaliando a possibilidade de reabrirem ainda hoje.

Apesar da mobilização policial e do impacto na rotina da região, não houve confrontos nem registro de feridos até a última atualização desta reportagem.

A Operação Contenção visa combater a expansão territorial do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio. A polícia segue investigando a atuação da facção, com o objetivo de impedir a consolidação de pontos de venda de drogas em áreas residenciais.

Fontes:
g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.