Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Aumento expressivo nas buscas confirma o Rio como o principal destino turístico para brasileiros e estrangeiros em 2025.

O Rio de Janeiro se consolida como o destino mais procurado em 2025, liderando as buscas em quatro das principais plataformas de turismo internacional: Kayak, Booking.com, Decolar e Omnibees. O crescimento nas buscas, impulsionado por feriados prolongados e grandes eventos como o show da cantora Lady Gaga, reflete o sucesso da cidade como polo turístico.

De acordo com a plataforma Kayak, as buscas por passagens aéreas para destinos nacionais na Páscoa cresceram 116% em comparação com 2024, com o Rio no topo da lista. São Paulo, Salvador e Recife seguem em segundo lugar.

Booking.com e Omnibees confirmam o sucesso do Rio em 2025

A plataforma Booking.com registrou um aumento de 28% nas buscas globais por hospedagens no Rio de Janeiro entre os dias 3 e 4 de maio, se comparado com o ano anterior. O crescimento foi ainda mais expressivo entre os turistas estrangeiros: Colômbia (+239%), Estados Unidos (+97%), França (+44%) e Argentina (+23%) destacam-se como países com aumento significativo nas buscas.

A Omnibees, que monitora mais de 2 bilhões de buscas diárias, também confirmou que o Rio está entre os destinos mais buscados durante o feriado da Semana Santa, ao lado de outras cidades populares como Armação dos Búzios e Porto Seguro.

Ocupação hoteleira e eventos impulsionam o turismo na cidade

A excelente demanda para o Rio de Janeiro é reforçada pela expectativa positiva no setor hoteleiro. Durante o feriado de Semana Santa e Tiradentes, a ocupação média de hotéis da cidade está prevista para 78,93%. O maior destaque é para os bairros de Leme e Copacabana, que apresentam uma taxa de ocupação de 88,42%. Barra da Tijuca e Flamengo também registram números impressionantes de 81,11% e 86,14%, respectivamente.

A realização de grandes eventos, como o show gratuito de Lady Gaga no dia 3 de maio, é um fator chave para esse aumento. Para o fim de semana do show, a ocupação média já atinge 66,91%, com a maior procura concentrada nas regiões de Copacabana e Barra da Tijuca.

Promoção do Rio como destino turístico se destaca em 2025

O secretário estadual de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, destacou que os dados de busca refletem o sucesso contínuo da promoção da cidade como destino turístico. “O Rio de Janeiro continua a se destacar no cenário nacional e internacional como o destino mais procurado, confirmando que os investimentos em promoção e infraestrutura estão gerando resultados concretos”, afirmou.

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, reforçou que a realização de grandes eventos não apenas atrai turistas, mas também fortalece a imagem do Rio como uma cidade de experiências únicas. “Esses eventos são essenciais para o turismo, movimentando a economia local e consolidando a cidade como um destino global”, completou.

Fontes: odia.ig.com.br/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.