Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com a ausência do governador Cláudio Castro e do vice Thiago Pampolha, deputado estadual assume cargo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

Neste sábado (19), o deputado estadual Guilherme Delaroli, do PL, assumiu a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A decisão ocorreu devido às ausências do governador Cláudio Castro e do vice-governador Thiago Pampolha, que estão em compromissos internacionais.

Delaroli, que até então ocupava o cargo de primeiro vice-presidente da Alerj, agradeceu ao apoio recebido e falou sobre a responsabilidade de conduzir a Assembleia. Em entrevista ao jornal O DIA, o deputado afirmou:

“Com muita honra e responsabilidade, assumo a presidência da Alerj, reafirmando os compromissos do nosso presidente Rodrigo Bacellar de trabalhar incansavelmente pelo Estado do Rio. Agradeço a Deus por esse momento especial, ao governador Cláudio Castro, ao deputado federal Altineu Côrtes e ao meu irmão, o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, que sempre estão comigo na missão de transformar o Rio”, disse o parlamentar.

Rodrigo Bacellar assume o governo do Rio durante a ausência de Castro e Pampolha

A transmissão de cargos foi necessária porque o governador Cláudio Castro se encontra em uma viagem oficial à China, onde cumpre compromissos com o governo chinês, e o vice-governador Thiago Pampolha viajou para os Estados Unidos em compromissos institucionais.

Durante a ausência do governador e do vice, Rodrigo Bacellar assumiu o cargo de governador, e Guilherme Delaroli ocupou a presidência da Alerj. A transição de cargos reflete a continuidade das ações governamentais, mesmo com as ausências de líderes chave no estado.

Compromissos internacionais de Cláudio Castro

Cláudio Castro cumpre agenda oficial na China e nos Emirados Árabes, com o objetivo de atrair investimentos para o estado do Rio de Janeiro. Em sua visita a Pequim, ele se reuniu com a China Isotope and Radiation Corporation (CIRC), uma empresa especializada em medicina nuclear e radioterapia. O encontro teve como objetivo garantir equipamentos de ponta para o Hospital Oncológico de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do estado.

Além disso, Castro assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a CRRC, a maior fornecedora mundial de equipamentos ferroviários. O acordo prevê a construção de um centro de manutenção de trens em Duque de Caxias, além da modernização do sistema ferroviário fluminense. A empresa também planeja implantar uma nova fábrica de composições ferroviárias, e o governo do Rio iniciará um estudo para a compra de novos trens.

Fontes: odia.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.