Foto: Reprodução/Redes Sociais
Na noite de terça-feira (30), dois policiais militares de folga se envolveram em uma briga generalizada durante um evento na quadra da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A confusão terminou com a apreensão das armas dos agentes, que apresentavam sinais de embriaguez.
De acordo com a Secretaria de Estado da Polícia Militar, os policiais participavam de uma festa particular em um espaço alugado da escola de samba. No entanto, eles se desentenderam com outros frequentadores e provocaram tumulto, o que levou os seguranças do evento a expulsá-los do local.
Veja o vídeo da confusão abaixo:
Segurança recusou devolução de armas por causa do estado dos PMs
Logo após serem retirados, os policiais solicitaram a devolução de suas armas, que haviam deixado sob responsabilidade da segurança do evento. Contudo, o pedido foi negado devido ao visível estado de embriaguez dos envolvidos.
Temendo maiores riscos, o responsável pela segurança acionou a 73ª Delegacia de Polícia, que registrou o caso e apreendeu os armamentos. A Polícia Civil instaurou procedimento apuratório para investigar o episódio e analisar a conduta dos agentes.
Quadra foi alugada para evento privado, afirma escola de samba
A escola de samba Unidos do Porto da Pedra divulgou nota esclarecendo que o episódio não tem qualquer relação com a agremiação. Segundo o comunicado, a quadra foi alugada por terceiros para um evento privado com produção independente. “Lamentamos profundamente o ocorrido e acompanhamos de perto as investigações deste lamentável incidente”, afirmou a escola.
Imagens estão sendo analisadas pela polícia
A 73ª Delegacia de Polícia está à frente das investigações. Os policiais envolvidos foram encaminhados para exames de corpo de delito. As imagens captadas por câmeras de segurança da quadra estão sendo analisadas para esclarecer com exatidão os fatos. Diligências continuam para apurar responsabilidades e adotar medidas cabíveis.
Fonte: cnnbrasil.com.br