Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Glorioso vive má fase, soma mais derrotas que em toda a temporada passada e vê decisão polêmica de arbitragem marcar a partida em Salvador

Vítor Silva/Botafogo
O Botafogo amargou mais um revés na temporada 2025. Neste sábado (3), o time perdeu por 1 a 0 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do confronto saiu ainda no primeiro tempo, marcado por Cauly após uma bela jogada individual de Erick Pulga, um dos destaques do Brasileirão.

Com a derrota, o Glorioso chegou ao 14º resultado negativo no ano, superando as 13 derrotas de toda a temporada de 2024. A equipe ainda não venceu fora de casa no Brasileirão: são três derrotas e um empate como visitante. Com oito pontos somados, o Botafogo caiu para a 11ª colocação, mas pode terminar a rodada ainda mais abaixo, fora da zona de classificação para competições continentais.

Primeiro tempo morno e gol em jogada individual

O Botafogo sentiu a ausência de Savarino, lesionado, e teve dificuldades para ser efetivo no terço final. Apesar da boa troca de passes no meio-campo, o time pouco incomodou o goleiro Marcos Felipe. Já o Bahia, mesmo desfalcado de jogadores importantes como Barboza e Gregore, manteve a posse de bola e criou espaços.

Aos 39 minutos, Erick Pulga fez jogada pelo lado esquerdo, driblou Newton e Marlon Freitas com facilidade, e cruzou rasteiro para Cauly empurrar para o gol e abrir o placar.

Volume no segundo tempo, mas pouca criatividade

O Bahia chegou a ampliar o placar no início da segunda etapa, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O lance começou após erro na saída de bola do Botafogo e terminou com um chute acidental de Cuiabano em Lucho Rodríguez, que desviou e balançou as redes. A anulação salvou o Glorioso de um cenário ainda mais complicado.

Renato Paiva tentou mudar o panorama com a entrada de Alex Telles, que empurrou Cuiabano para o ataque. A primeira grande chance veio em uma cobrança de falta do camisa 13, defendida por Marcos Felipe com o rosto. Depois disso, Artur teve a melhor chance da equipe, mas perdeu cara a cara com o goleiro adversário.

Melhores momentos:

Polêmica de arbitragem: John toca com a mão fora da área

Nos acréscimos, Jean Lucas saiu livre e tentou uma cavadinha sobre John, que colocou a mão na bola fora da área. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza mostrou o cartão vermelho, mas voltou atrás após revisão no VAR e aplicou apenas o amarelo.

A comentarista de arbitragem da ESPN, Renata Ruel, discordou da decisão e afirmou que a expulsão deveria ter sido mantida. “A regra fala em impedir uma oportunidade clara de gol. Se o zagueiro ia chegar ou não, é dedução. A ação do John é de impedir um gol”, opinou.

Na sequência, John defendeu a cobrança de falta de Willian José, evitando um prejuízo maior. Apesar disso, o Botafogo não conseguiu reagir.

Botafogo vive temporada turbulenta em 2025

Com a derrota para o Bahia, o Botafogo acumula 14 derrotas em 25 jogos no ano. Em comparação, em 2024, foram 13 derrotas em 75 partidas. O aproveitamento caiu drasticamente mesmo após mudanças na comissão técnica. A temporada começou com Carlos Leiria e Cláudio Caçapa como interinos, até a chegada de Renato Paiva.

Além dos tropeços no Brasileirão, o time também perdeu jogos importantes na Recopa Sul-Americana, Libertadores e Carioca, incluindo uma goleada para o Pachuca no Mundial de Clubes.

Próximo desafio: Libertadores fora de casa

Agora, o foco do Botafogo se volta para a Libertadores. O time enfrenta o Carabobo na próxima terça-feira (7), às 19h, no Estádio Misael Delgado, em Valência, Venezuela. O duelo é válido pela quarta rodada do Grupo A e será decisivo para as pretensões da equipe na competição.

Fontes:
odia.ig.com.br
espn.com.br
ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.