Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Moradores relataram tiroteios, ruas foram fechadas com barricadas em chamas e serviços públicos precisaram ser interrompidos na Zona Norte.

Reprodução / TV Globo
A Polícia Militar realizou, na manhã desta segunda-feira (5), uma grande operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte do Rio. A ação visou reprimir atividades do crime organizado na região, dominada pela facção Comando Vermelho (CV). Moradores relataram tiroteios intensos e barricadas em chamas que impediram a circulação em diversas vias.

Clima de tensão e serviços afetados

De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, os primeiros disparos foram registrados por volta das 7h40. Nas redes sociais, internautas alertaram sobre o clima de insegurança. “Tiroteio pesado no Chapadão nesse momento. Cuidado na região”, escreveu um usuário. Outro destacou: “Clima extremamente tenso no Chapadão por causa da criminalidade”.

Como medida de precaução, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) suspendeu atividades externas em duas clínicas da família próximas à área de conflito. Além disso, duas escolas também foram impactadas. As unidades suspenderam o funcionamento parcial devido à insegurança causada pela operação.

PM intensifica ações na Zona Norte

Simultaneamente, durante a madrugada, um policial militar do 41º BPM (Irajá) ficou ferido após ser atingido por estilhaços em confronto com criminosos no Complexo da Pedreira, que fica entre Costa Barros e Pavuna. A área é controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), facção rival ao CV.

A troca de tiros aconteceu na localidade conhecida como Bairro 13. O agente foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Segundo a Polícia Militar, seu estado de saúde é estável. A corporação reforçou o policiamento na região.

Conflitos recentes e histórico de violência

Na última terça-feira (29), uma outra operação da PM no Chapadão resultou na morte de três suspeitos. Na ação, os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, uma pistola e uma réplica de fuzil. A Polícia Militar segue com ações constantes nas comunidades do Chapadão e da Pedreira, áreas marcadas por confrontos entre criminosos e forças de segurança.

Até o momento, não houve confirmação oficial sobre prisões, feridos ou apreensões durante a operação desta segunda-feira (5).

Fontes:
odia.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.