Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

A Meta anuncia novidades para o WhatsApp em 2025, com a inclusão de anúncios na aba de Status e a possibilidade de administradores de Canais monetizarem com assinaturas exclusivas.

O WhatsApp vai iniciar 2025 com grandes mudanças: pela primeira vez, a plataforma exibirá anúncios nos Status e oferecerá novas opções de monetização para os administradores de Canais. As informações foram divulgadas pela Meta na última segunda-feira (16). Esses anúncios, que aparecerão exclusivamente na aba de Atualizações — onde estão os Status e os Canais — têm como objetivo permitir que negócios e administradores promovam produtos e serviços diretamente a seus seguidores.

A Meta ainda não divulgou os detalhes completos sobre como os anúncios serão apresentados, mas a expectativa é que sigam o modelo dos Stories patrocinados do Instagram, sendo inseridos entre postagens comuns de Status. A novidade marca o fim de uma era sem publicidade no WhatsApp, que nunca havia veiculado anúncios, nem mesmo antes da aquisição pela Meta.

Privacidade em Primeiro Lugar

Embora a nova funcionalidade represente uma grande mudança para a plataforma, a Meta garantiu que a privacidade dos usuários continuará sendo uma prioridade. Segundo a empresa, os anúncios serão segmentados com base em dados como localização, idioma e os Canais seguidos, mas nunca com base nas conversas privadas.

As mensagens e conteúdos trocados em conversas individuais, grupos ou Comunidades continuarão protegidos por criptografia de ponta a ponta. O comportamento do usuário também influenciará os anúncios que ele verá: quanto mais interação houver com determinadas categorias, mais conteúdos similares serão exibidos.

Monetização de Canais e Assinaturas

Além dos anúncios, o WhatsApp também introduzirá um sistema de monetização para Canais, permitindo que administradores promovam seus conteúdos e até criem planos de assinatura para conteúdo exclusivo. Essa mudança permitirá que os criadores de Canais gerem receita diretamente pela plataforma, sem que a Meta cobre comissões neste primeiro momento.

Os Canais patrocinados terão destaque na seção de “Descobrir”, e os seguidores poderão pagar por conteúdo exclusivo, permitindo aos administradores gerar uma nova fonte de renda.

O Futuro do WhatsApp

Essas novidades prometem transformar a forma como o WhatsApp funciona, criando novas oportunidades de negócio e interação para os usuários. Embora os anúncios e a monetização de Canais só cheguem em 2025, o WhatsApp visa aumentar seu potencial de receita sem comprometer a experiência do usuário.

A Meta também não revelou uma data exata para a implementação das novas funcionalidades, mas as mudanças estão previstas para ocorrer ao longo de 2025.

Fontes: tecmundo.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.