Um incêndio em um carro assustou moradores e motoristas na Zona Portuária do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (27). O veículo pegou fogo por volta das 5h55 na Rua Monsenhor Manuel Gomes, nas imediações do Cemitério do Caju, e foi completamente destruído pelas chamas.
Fogo se espalhou rapidamente
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada logo após o início do incêndio e chegou ao local em poucos minutos. No entanto, devido à intensidade das chamas, o automóvel foi totalmente consumido pelo fogo antes que a equipe pudesse impedir sua destruição.
Ainda segundo os bombeiros, o combate ao incêndio durou cerca de duas horas, sendo finalizado por volta das 8h17. A operação contou com uma equipe especializada para controlar a propagação das chamas e evitar riscos a pessoas e estruturas próximas.
Imagens impressionam pela destruição
Imagens capturadas no local mostram o veículo completamente carbonizado. Algumas partes da lataria chegaram a derreter devido às altas temperaturas. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas será investigada. A perícia foi acionada para analisar as possíveis origens do fogo, o que pode incluir falhas elétricas, vazamentos de combustível ou causas externas.

Carro pegou fogo na Rua Monsenhor Manuel Gomes, próximo ao Cemitério do CajuReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Sem feridos, mas com impacto
Apesar do susto e do grande volume de fumaça que se espalhou pela região, felizmente não houve registro de vítimas. O trânsito na área foi parcialmente afetado durante a atuação dos bombeiros, mas foi normalizado após o controle do fogo.
A ocorrência reacende o alerta para manutenção preventiva de veículos, principalmente com relação ao sistema elétrico e à integridade do combustível. Situações como essa, apesar de não frequentes, podem representar grandes riscos em áreas urbanas densamente povoadas.
Fonte:
odia.ig.com.br