O Al-Rayyan, clube do Catar comandado por Artur Jorge, avançou para contratar Gregore. O volante recebeu uma proposta oficial nas últimas horas e, com a negociação em estágio avançado, a tendência é que ele não volte a atuar pelo Botafogo.
O interesse dos cataris vem desde janeiro, quando John Textor recusou a primeira oferta. Desta vez, os valores superam os apresentados no início do ano. Além disso, o salário proposto pelo Al-Rayyan é significativamente maior que o atual vencimento do atleta, e o Botafogo não tem condições de cobrir a oferta.
Gregore foi um pedido direto de Artur Jorge, que recentemente declarou:
“Nós queremos sempre os melhores jogadores conosco, e o Botafogo me deixou muitos jogadores que eu gostaria de ter comigo.”
Cláusula de saída favorece venda
Com contrato renovado em abril, Gregore possui cláusula de venda obrigatória em caso de proposta do exterior: US$ 8 milhões até o meio de 2025 e US$ 6 milhões ao fim da temporada. A proposta do Al-Rayyan supera os valores previstos, o que facilita o desfecho da negociação.
Desde o fim da participação do Botafogo na Copa do Mundo de Clubes, o volante pode ser o terceiro titular a deixar o elenco — Igor Jesus e Jair já acertaram com o Nottingham Forest.
Contratado no início de 2023, Gregore disputou 82 jogos com a camisa alvinegra, marcou três gols e deu duas assistências.
Fonte: Globoesporte