Wesley em atuação pelo Flamengo — Foto: Adriano Fontes
O Flamengo está perto de concluir a venda de Wesley para a Roma. O clube italiano fez uma proposta de 25 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em metas, totalizando R$ 193,6 milhões na cotação atual. A resposta oficial precisa ser dada até a noite desta segunda-feira. No entanto, o Rubro-Negro condiciona a liberação do jogador à contratação de uma reposição para a lateral-direita.
Wesley já tem acordo com a Roma desde o início do mês, com salário definido e contrato de cinco anos. O Flamengo havia recusado a primeira proposta — de 20 milhões de euros fixos e 2 milhões em bônus — mas deu sinal verde após o aumento da oferta. A exigência por um substituto imediato não agrada ao jogador nem ao seu estafe, o que impediu o fechamento do negócio no fim de semana.
Reunião no Ninho do Urubu deve selar venda
Apesar da indefinição, Wesley ficou à disposição no clássico contra o Fluminense. Após conversa com a comissão técnica, foi relacionado, mas não entrou em campo. Filipe Luís optou por escalar Varela na lateral-direita e improvisar Léo Pereira na esquerda.
Nesta segunda-feira, uma reunião no Ninho do Urubu com representantes do jogador pode selar o acordo. Eles chegaram ao Rio no fim de semana com o objetivo de concluir a transação.
A Roma deseja contar com o lateral já na pré-temporada. Por isso, impôs prazo para o desfecho da negociação. Wesley, por sua vez, manifestou o desejo de se transferir imediatamente.
Nos últimos anos, o jogador recebeu propostas de diversos clubes europeus. Em 2023, o Barcelona ofereceu 1 milhão de euros por empréstimo, com opção de compra por 15 milhões. Já em 2024 e 2025, o Flamengo recusou ofertas do Bournemouth (12 milhões de euros), da Atalanta (16 milhões de euros) e do Zenit (25 milhões de euros).
No elenco atual, Varela é o substituto natural de Wesley. Danilo também pode atuar na posição até que o clube finalize a contratação de outro lateral-direito. Internamente, membros da comissão técnica consideram que a saída do jogador era esperada desde o início do ano e que a reposição já deveria estar encaminhada.
Fonte: Globoesporte