O Flamengo recusou uma proposta de 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões) feita pelo RB Leipzig, da Alemanha, para contratar o zagueiro Léo Ortiz. O valor incluía 12 milhões fixos e 3 milhões em bônus por metas. A resposta do clube carioca foi imediata: não pretende negociar o jogador nesta janela.
Ortiz, de 29 anos, foi destaque por cinco anos no Bragantino, também parte do Grupo Red Bull. Agora, o Leipzig retomou o interesse por meio de Mário Gómez, diretor técnico da holding, que acompanha de perto a trajetória do defensor.
A abordagem foi feita ao diretor executivo do Flamengo, José Boto, que reiterou a posição da diretoria: não haverá saída de titulares, a menos que surja uma proposta considerada irrecusável.
Zagueiro acumula títulos e convocações
Desde que chegou ao Flamengo, em março do ano passado, Ortiz disputou 74 jogos, marcou seis gols, deu quatro assistências e conquistou três títulos: dois Cariocas, a Copa do Brasil e a Supercopa. Também foi convocado nas últimas três Datas Fifa para defender a seleção brasileira.
Mesmo com o “não” rubro-negro, a expectativa é de nova investida do Leipzig — e de um segundo clube alemão que também monitora o jogador. Juventus e Roma já demonstraram interesse no início de julho, mas também ouviram a negativa da diretoria.
Fonte: Globoesporte