Rossi voltou a brilhar no Flamengo e ganhou ainda mais força nas conversas por uma renovação contratual. O goleiro argentino foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, que garantiu o Rubro-Negro na liderança do Brasileirão ao fim do primeiro turno.
Além de duas defesas importantes no sábado — uma em chute cruzado de Chico da Costa e outra cara a cara com Carlos Eduardo —, Rossi já havia se destacado no meio de semana. Na eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, ele defendeu uma das cobranças de pênalti, mantendo vivas as chances de classificação.
— São duas competições diferentes, cada competição tem a sua diferença. Vamos sempre jogar para vencer. Primeiro pensamos na Libertadores, depois no Brasileiro, e assim seguimos. Temos que ter calma — afirmou Rossi, projetando os três duelos contra o Internacional, um pelo Brasileirão e dois pela Libertadores.
O goleiro tem contrato até o fim de 2027, mas negocia extensão até o fim de 2028, com aumento salarial. Segundo apuração, houve promessa da diretoria pela renovação, e as conversas seguem.
Enquanto isso, o Flamengo procura um reforço para a posição, já que Matheus Cunha tem acordo para defender o Cruzeiro em 2026. Dyogo Alves e Léo Nannetti, da base, completam o elenco, mas a ideia é aumentar a concorrência. A diretoria já fez consultas no mercado e avalia fechar a contratação ainda nesta janela, que se encerra em 2 de setembro.