Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Traficante ostentava fé e luxo nas redes sociais enquanto liderava o crime na comunidade. Ele era alvo de mandado de prisão por morte de policial da Core.

Gabriel Gomes da Costa, conhecido como “Ratomen”, foi morto durante uma operação da Polícia Civil — Foto: Reprodução

A Polícia Civil matou Gabriel Gomes Faria, de 25 anos, conhecido como Ratomen, durante uma ação na Cidade de Deus, na noite de segunda-feira (18). O traficante liderava pontos de venda de drogas e ostentava armas, fé e riqueza nas redes sociais.

Os agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) cumpriam mandados quando encontraram o criminoso. Ele reagiu, foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Policiais apreenderam uma pistola com ele.

Vida dupla entre fé e crime

Nas redes sociais, Ratomen publicava mensagens religiosas, frases de otimismo e exibia cordões de ouro, motos e armas. Ele escrevia: “Nada pode me parar” e “Deus tem o melhor para mim”.

Entretanto, também ironizava a polícia e exaltava o crime. Em um post, afirmou: “Só vão nos pegar se matarem”, em referência direta à perseguição policial.

Esse contraste entre fé e ostentação reforçava sua imagem entre aliados e rivais do tráfico.

Relação com a morte de policial da Core

Ratomen tinha um mandado de prisão temporária desde 3 de junho, por envolvimento na execução do agente José Antônio Lourenço Júnior, da Core, em maio deste ano.

De acordo com as investigações, ele participou da emboscada que matou o policial durante operação contra fábricas clandestinas de gelo na Cidade de Deus. A Core afirmou que seguirá em busca dos outros criminosos envolvidos.

Liderança no tráfico

Segundo a Polícia Civil, Ratomen atuava como gerente de uma boca de fumo na Cidade de Deus, dominada pela facção Comando Vermelho. Ele também teria organizado investidas contra comunidades rivais, como o Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

Considerado de alta periculosidade, o criminoso exercia forte influência na comunidade, usando tanto o medo quanto o carisma exibido nas redes.

Fonte: g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tragédia ocorreu durante a madrugada em Campos Elíseos; mãe ficou ferida e cão foi resgatado com vida.

Músico foi baleado ao chegar em festa de família, reagiu à abordagem e morreu após cirurgia no Hospital Salgado Filho.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Saquarema lidera PIB per capita do Brasil, mas desigualdade expõe falhas em saneamento e infraestrutura

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

IMAGENS PARA O SITE (7)
TV furtada de diarista durante incêndio na Lapa é devolvida; homem responderá por furto

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.