Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, mas gol do goleiro Tiago Volpi nos minutos finais garante empate e frustra torcida no Maracanã.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
O Flamengo sofreu para segurar a liderança do Campeonato Brasileiro 2025. Na tarde desta terça-feira (31), no Maracanã, o time carioca abriu o placar com Arrascaeta, mas viu o Grêmio empatar nos minutos finais com gol de pênalti convertido pelo goleiro Tiago Volpi, estragando a festa da torcida rubro-negra.

O duelo marcou o 22º jogo do Flamengo no Brasileirão, que chegou a 47 pontos e manteve a liderança, três à frente do vice-líder Cruzeiro. Já o Grêmio soma 25 pontos e segue lutando para se afastar da zona de rebaixamento.

Arrascaeta, após tabelar com Pedro, abriu o placar no começo do segundo tempo com um bonito chute colocado. O Flamengo dominou boa parte da partida, criando inúmeras chances, mas encontrou dificuldades para ampliar diante da sólida defesa gaúcha. A pressão do time carioca só não se transformou em vitória devido ao lance polêmico que gerou o empate: o pênalti sofrido por Ayrton Lucas e convertido por Volpi.

O técnico Filipe Luís lamentou o resultado, destacando a superioridade do Flamengo e a importância de Samuel Lino, convocado recentemente para a seleção brasileira. “Fomos muito superiores, criamos muitas chances e merecíamos um resultado melhor. Infelizmente, em uma fatalidade aconteceu o pênalti e o Grêmio empatou”, afirmou.

O treinador também comentou sobre a organização da equipe mesmo com os desfalques e a estratégia do Grêmio em explorar lançamentos longos, que foram controlados pela defesa rubro-negra. Filipe Luís reforçou a importância da torcida no Maracanã, destacando que o apoio será fundamental para os próximos desafios.

Bruno Henrique fez seu último jogo antes do julgamento no STJD por manipulação de apostas, entrando aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Pedro. O atacante pode ser suspenso por até dois anos, dependendo da decisão do tribunal na próxima quinta-feira.

O Flamengo volta a campo no dia 14 de setembro, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Grêmio recebe o Mirassol no dia 13, tentando conquistar pontos importantes para se distanciar da zona de rebaixamento.

Fontes:
uol.com.br
ge.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime aconteceu dentro da casa da vítima; suspeito foi localizado enquanto trabalhava em shopping

Troca de tiros termina com um suspeito morto, oito pessoas feridas e ao menos cinco veículos atingidos na Zona Norte do Rio

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (10)
Vasco resiste à saída de Rayan, e Bournemouth aguarda definição nesta semana

Clube inglês acena com proposta que pode chegar a 35 milhões de euros, enquanto diretoria vascaína tenta segurar o atacante e buscar valores mais altos

IMAGENS PARA O SITE (11)
Embarcação com seis pescadores desaparece após sair de Niterói; buscas se concentram em Maricá

Embarcação Funelli deveria retornar nesta semana; Marinha mantém operação de busca e salvamento.

IMAGENS PARA O SITE (10)
Queda de helicóptero em Guaratiba deixa três pilotos mortos; vítimas eram da FAB, Bombeiros e aviação civil

Aeronave fazia voo de instrução quando caiu em área de mata na Zona Oeste do Rio de Janeiro.