Cuiabano com a camisa do Botafogo em 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O lateral-esquerdo Cuiabano, que havia se despedido do Botafogo há quatro dias para acertar com o Nottingham Forest, está de volta ao clube carioca. Os ingleses aceitaram a proposta de empréstimo, garantindo que o jogador siga defendendo o alvinegro por mais tempo.
A negociação foi concretizada nesta terça-feira, no último dia da janela, e contou com a forte vontade do atleta de permanecer no Botafogo. Em entrevista ao podcast ge Botafogo, o ex-lateral Rafael revelou que Cuiabano não queria deixar o clube.
– “Vivi momentos que nunca vou esquecer, fiz amigos que vou levar pra vida e aprendi que o Botafogo é muito mais que um time: é uma família, é uma torcida que empurra até o último minuto. Saio com o coração cheio de gratidão e com a certeza de que sempre vou carregar o Botafogo comigo. Obrigado, Estrela Solitária, por me marcar pra sempre. Esse não é um adeus, é só um até logo”, disse o lateral em sua despedida.
Negociações e contexto do mercado
Nos últimos dias, o Botafogo buscou reforços para a lateral esquerda, incluindo o nome de Erik, do Al Ain, mas encontrou dificuldades nas negociações. Cuiabano, de 22 anos, havia se transferido para o Nottingham Forest na última sexta-feira. Ele se despediu do clube após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Cruzeiro, no estádio Nilton Santos, no dia 3 de agosto.
O lateral-esquerdo é o quarto jogador alvinegro a acertar com o Nottingham Forest este ano, ao lado de Jair, Igor Jesus e do goleiro John. As transações fazem parte da estreita relação entre Textor e Marinakis, que veem no intercâmbio entre clubes uma estratégia “amigável” semelhante ao que ocorria com o Lyon.
Desde 2024, Botafogo, Lyon e Nottingham Forest movimentaram mais de R$ 860 milhões em negócios envolvendo transferências de jogadores.
Desempenho de Cuiabano no Botafogo
Desde sua chegada em 2024, Cuiabano disputou 60 partidas pelo Botafogo, marcando sete gols e dando sete assistências. Com a saída de Patrick de Paula para o Estoril, o lateral assumiu a camisa 6, eternizada por Nilton Santos, tornando-se peça importante no elenco.
Fonte: Globoesporte