O atacante Felipe Teresa, de 19 anos, não permanecerá no Flamengo, segundo informações apuradas por fontes próximas ao clube. O jogador se destacou pelo sub-20 e marcou o gol do título do Mundial da categoria em 2024, quando a equipe era treinada por Filipe Luís. Seu vínculo com o Rubro-Negro iria até julho de 2026.
A saída do atleta ocorre em meio a uma reformulação da base rubro-negra, que nos últimos meses tem registrado a saída de diversos jovens talentos.
Neste ano, Teresa disputou 25 partidas pelo clube, marcando cinco gols. Ele participou do segundo tempo da vitória do Flamengo sobre o Barcelona nos pênaltis, no Maracanã, mas nas partidas seguintes permaneceu apenas no banco de reservas. Apesar da experiência, perdeu espaço para jogadores mais jovens.
No ano passado, Teresa teve uma oportunidade no time profissional durante o Brasileirão, na partida contra o Grêmio, quando entrou no fim e marcou um gol. Após isso, atuou apenas na equipe alternativa do Campeonato Carioca e não voltou a ser aproveitado no elenco principal.
O atacante chegou ao Flamengo em 2022, aos 15 anos, após se destacar pelo Campeonato Paulista defendendo a Inter de Limeira.
Fonte: Flazoeiro / Ge