Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Operação flagrou homenagem a ex-chefes do crime organizado e apreendeu armas de grosso calibre; festa celebrava membros mortos da família Braga

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu sete suspeitos de integrar uma milícia durante uma festa infantil realizada na tarde deste domingo (19), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Entre os detidos está um policial militar lotado no 18º BPM (Jacarepaguá).

A celebração foi organizada pela quadrilha para homenagear antigos líderes milicianos: Wellington da Silva Braga (Ecko), Carlos Alexandre da Silva Braga (Carlinhos Três Pontes) e Matheus da Silva Rezende (Faustão). Todos são ligados à família Braga, a mesma do atual chefe da organização, Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal em 2023.

Armas apreendidas e veículos recuperados

A operação foi conduzida por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Polícia Civil. Durante a ação, foram apreendidos seis fuzis, quatro pistolas e recuperados dois veículos roubados.

O secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, destacou a atuação das forças de segurança:
“Mais uma ação contundente da Polícia Civil no combate ao crime organizado. Seja tráfico, milícia ou contravenção, combatemos todas as vertentes.”

PM monitorava ação policial com drone

Entre os presos está o soldado Luís Guilherme Bastos Alves, do 18º BPM, que, segundo as investigações, utilizava um drone para monitorar a movimentação dos agentes durante a operação.

Além do policial, também foram presos:

  • Yuri Ricardo Pimenta de Araújo
  • Marcos Barbosa Teixeira
  • Victor Hugo Antão Nepomuceno
  • Alessandro Natividade dos Santos Junior
  • Douglas Vicente Pereira de Souza
  • Lucas dos Santos Araújo Dórea

A Polícia Militar informou que a corregedoria acompanhou a prisão em flagrante do soldado e que ele foi encaminhado para a Unidade Prisional da corporação em Niterói. O agente responderá a um processo administrativo disciplinar, que pode resultar em expulsão da corporação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.