Foto: Wagner Meier/Getty Images
O atacante Neymar ligou para o técnico Juan Pablo Vojvoda e admitiu que exagerou no comportamento no duelo contra o Santos FC na derrota por 3 a 2 diante do Flamengo.
Durante a partida, Neymar criticou o árbitro Sávio Pereira Sampaio, seus próprios companheiros e questionou a comissão técnica ao ser substituído aos 40 minutos do segundo tempo.
Logo após a substituição, o Santos ainda marcou dois gols, mas não conseguiu evitar a derrota. Internamente, Neymar reconheceu que poderia ter tido outro comportamento, embora ainda não tenha feito um pedido público de desculpas ou reunião formal com o elenco.
Ligação com Vojvoda e elogio ao trabalho da equipe
Na conversa com Vojvoda, Neymar confessou que “passou do ponto”, mas destacou o trabalho do técnico e expressou confiança na evolução do time, apesar da situação delicada no Brasileirão.
Ele afirmou que enxerga o grupo realizado, apesar desse momento difícil, e acredita no crescimento coletivo.
Mesmo com o gesto privado, o elenco do Santos recebeu folga após o jogo e não houve encontro formal entre o atacante, comissão e diretoria na sequência.
Recuperação após a lesão e próximos compromissos
Neymar retornou aos gramados recentemente, após se recuperar da lesão na coxa direita. Ele atuou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, foi poupado na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras e retomou a partida contra o Flamengo.
Agora, o Santos volta a campo no próximo sábado (15), na Vila Belmiro, contra o Palmeiras, em jogo atrasado da 13ª rodada.
Com a derrota recente, o Santos permanece na 17ª colocação no Brasileirão, com 33 pontos — apenas dois a mais que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.