Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Ação resultou em quatro prisões em flagrante e no cumprimento de mandados em diversas cidades fluminenses.

Foto: Divulgação PF

Na terça-feira (9/12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Prioridade Absoluta, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil na internet. A operação foi desencadeada em várias cidades do Rio de Janeiro, incluindo a capital, Itatiaia e Magé.

Prisões em flagrante e cumprimento de mandados

Durante a ação, a PF cumpriu oito mandados de busca e apreensão em locais como o Rio de Janeiro, Itatiaia e Magé. Além disso, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Em uma das prisões, um homem foi detido por produzir mídias contendo cenas de abuso sexual infantil no Rio de Janeiro. Em Angra dos Reis, outro suspeito foi preso por estupro de vulnerável.

No decorrer da operação, quatro prisões em flagrante foram realizadas. Em Campo Grande, um homem foi preso por armazenar mídias de abuso sexual infantil. Em Cosmos, outro foi preso pelo mesmo crime e por posse ilegal de arma de fogo. Em Magé, um suspeito foi preso por armazenar as mídias e portar uma arma ilegal, enquanto outro foi preso apenas pela posse de arma.

Coordenação entre diferentes unidades da Polícia Federal

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, com o apoio das Delegacias de Polícia Federal de Volta Redonda, Angra dos Reis, Niterói e Nova Iguaçu. O esforço conjunto visa desmantelar redes criminosas que exploram e disseminam imagens de abuso sexual infantojuvenil.

Ato de conscientização e prevenção

Além das prisões e apreensões, a Polícia Federal aproveitou a oportunidade para alertar sobre a importância da prevenção e monitoramento das crianças no ambiente virtual. Segundo a PF, é fundamental que os pais e responsáveis orientem seus filhos sobre os riscos do abuso sexual, tanto online quanto offline. A conscientização sobre o uso seguro da internet, redes sociais e aplicativos pode ajudar a proteger as crianças e adolescentes de situações perigosas.

A Polícia Federal também reforça que conversar com os filhos sobre os perigos da internet e monitorar as mudanças no comportamento das crianças são medidas essenciais para detectar qualquer indício de risco.

A importância da denúncia

A PF ainda enfatizou a relevância de denunciar casos de abuso sexual infantojuvenil. A educação e a informação são armas poderosas contra a violência sexual infantil, sendo a prevenção a chave para garantir a segurança das futuras gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Tragédia ocorreu durante a madrugada em Campos Elíseos; mãe ficou ferida e cão foi resgatado com vida.

Músico foi baleado ao chegar em festa de família, reagiu à abordagem e morreu após cirurgia no Hospital Salgado Filho.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Saquarema lidera PIB per capita do Brasil, mas desigualdade expõe falhas em saneamento e infraestrutura

Município arrecadou R$ 2 bilhões em royalties do petróleo, porém bairros periféricos ainda convivem com esgoto a céu aberto e ruas sem asfalto.

IMAGENS PARA O SITE (7)
TV furtada de diarista durante incêndio na Lapa é devolvida; homem responderá por furto

Polícia Civil identificou o dono do carro usado no furto. Apesar da devolução do aparelho, suspeito será chamado para depor e responderá criminalmente.

rj1-tv1
Diarista tem TV roubada ao fugir de incêndio na Lapa e desabafa: “a gente tava na luta fugindo do fogo”

Eletrodoméstico foi retirado de apartamento vizinho a boate incendiada quando motorista aproveitou o caos e fugiu. Incêndio mobilizou bombeiros e deixou um homem ferido.