MC Estudante faz rima para passageiros dos trens do Rio — Foto: Jorge Soares/G1
Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta segunda-feira (12), o rapper Carlos Cardoso Faria, conhecido como MC Estudante, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido por descumprimento de medida protetiva. A ação foi realizada por policiais da 19ª DP (Tijuca), que localizaram o artista em Vargem Pequena, na casa da mãe.
MC Estudante é réu em um processo por agressão contra a ex-namorada, Maria Eduarda Paim, e também responde a outras investigações em andamento na polícia do Rio de Janeiro. Ele já havia sido preso anteriormente, em outubro de 2025, pelo mesmo motivo.
Contato proibido com a vítima
Segundo a vítima, o rapper permaneceu apenas alguns dias em liberdade antes de voltar a descumprir a decisão judicial. De acordo com o relato, a prisão anterior havia sido relaxada pouco depois do Natal, o que permitiu que ele retomasse o contato proibido.
Conforme a decisão do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, emitida na última sexta-feira (9), MC Estudante telefonou para a ex-namorada às 13h45 do dia 6, mesmo estando formalmente proibido de manter qualquer tipo de contato com ela.
Na decisão, a juíza de plantão destacou que se trata da segunda violação da medida protetiva de urgência, ressaltando que o histórico revela reincidência no descumprimento da ordem judicial.