Menino de 12 anos morre após ser atingido em um bar em Duque de Caxias, enquanto brincava com amigos — Foto: Reprodução
Um menino de 11 anos morreu eletrocutado na noite deste domingo (1º), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O acidente ocorreu por volta das 20h, em um bar na Rua do Catete, no bairro Doutor Laureano.
Segundo relatos iniciais, a criança, identificada como David Von Held de Lima, brincava com amigos nas proximidades quando procurou abrigo no estabelecimento por causa da chuva. Ao se apoiar em uma estrutura metálica que sustenta o telhado do bar, o menino recebeu uma descarga elétrica.
As primeiras informações indicam que um cabo com ligação clandestina fornecia energia ao local. Com a chuva intensa, o fio teria cedido e encostado na estrutura de ferro, o que teria energizado a cobertura do bar.
A mãe da vítima descreveu o momento do acidente.
“Ele estava tomando banho de chuva com os primos. Nessa confusão da chuva, tudo, ele foi subir na barraca. Quando foi subir, tropeçou, tentou segurar no ferro e levou um choque. Um choque muito forte. Ele gritou e, nisso que ele gritou, caiu pra trás. Nisso que ele caiu pra trás, meu vizinho tentou segurar ele e ao mesmo tempo levou choque”, relatou Vanessa Von Held.
A criança foi socorrida e levada para o Hospital Moacyr do Carmo. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Na noite deste domingo, um forte temporal atingiu várias regiões do Rio de Janeiro. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias da instalação elétrica e eventuais responsabilidades.