Adson treinando pelo Vasco em 2025 — Foto: Matheus Lima/VASCO
Adson em ação pelo Vasco no Brasileirão 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante Adson, passou por uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita sofrida durante o treinamento da última segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Segundo informou o clube nesta terça-feira, o procedimento foi bem-sucedido, e o jogador já recebeu alta hospitalar.
Além disso, Adson se reapresenta ainda nesta terça-feira ao clube para dar início ao tratamento com fisioterapia. O Vasco não divulgou o prazo previsto para o retorno do atleta aos gramados.
“O Vasco da Gama informa que a cirurgia de fixação da fratura da tíbia direita no atleta Adson foi realizada na última segunda-feira (7). O jogador recebeu alta do hospital nesta terça (8) e se apresenta no CT Moacyr Barbosa amanhã para iniciar tratamento com a fisioterapia”, diz o comunicado oficial do clube.
Histórico de lesões na mesma região
De acordo com Gustavo Caldeira, chefe do Departamento de Saúde e Performance do Vasco, o trauma aconteceu devido a uma dividida durante o treino. O impacto afetou uma região onde Adson já havia desenvolvido um calo ósseo, originado de uma lesão anterior.
— No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior. Mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita — explicou o médico na segunda-feira.
Vale lembrar que esta é a segunda lesão de Adson na mesma região em menos de um ano. Em agosto de 2024, após a partida contra o Athletico-PR, o jogador optou por uma cirurgia para tratar uma fratura por estresse na tíbia direita. O procedimento foi realizado em 4 de setembro, e a previsão inicial de retorno era para o final de novembro ou início de dezembro.
No entanto, complicações surgiram durante o processo de recuperação. Em determinado momento, Adson relatou incômodo com a placa de fixação, que passou a causar atrito em sua perna. Como consequência, foi necessária uma nova cirurgia para a retirada da peça.
Desde então, o atacante teve pouco tempo em campo em 2025. Ele não chegou a ser titular em nenhuma partida, entrou apenas 16 vezes como substituto e somou pouco mais de 300 minutos — uma média inferior a 25 minutos por jogo.
Fonte: Globoesporte