Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Atacante do Vasco sofreu nova lesão na perna direita durante treino e já começou tratamento no CT Moacyr Barbosa.

Adson em ação pelo Vasco no Brasileirão 2025 — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O atacante Adson, passou por uma cirurgia para corrigir a fratura na tíbia da perna direita sofrida durante o treinamento da última segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. Segundo informou o clube nesta terça-feira, o procedimento foi bem-sucedido, e o jogador já recebeu alta hospitalar.

Além disso, Adson se reapresenta ainda nesta terça-feira ao clube para dar início ao tratamento com fisioterapia. O Vasco não divulgou o prazo previsto para o retorno do atleta aos gramados.

“O Vasco da Gama informa que a cirurgia de fixação da fratura da tíbia direita no atleta Adson foi realizada na última segunda-feira (7). O jogador recebeu alta do hospital nesta terça (8) e se apresenta no CT Moacyr Barbosa amanhã para iniciar tratamento com a fisioterapia”, diz o comunicado oficial do clube.

Histórico de lesões na mesma região

De acordo com Gustavo Caldeira, chefe do Departamento de Saúde e Performance do Vasco, o trauma aconteceu devido a uma dividida durante o treino. O impacto afetou uma região onde Adson já havia desenvolvido um calo ósseo, originado de uma lesão anterior.

No treino de hoje, devido a uma dividida, ele fez um trauma direto numa região onde ele já tinha um calo ósseo, promovido pela consolidação da fratura anterior. Mas com o golpe, com o trauma, a perna direita fez um mecanismo de alavanca que culminou numa fratura direta na tíbia direita — explicou o médico na segunda-feira.

Vale lembrar que esta é a segunda lesão de Adson na mesma região em menos de um ano. Em agosto de 2024, após a partida contra o Athletico-PR, o jogador optou por uma cirurgia para tratar uma fratura por estresse na tíbia direita. O procedimento foi realizado em 4 de setembro, e a previsão inicial de retorno era para o final de novembro ou início de dezembro.

No entanto, complicações surgiram durante o processo de recuperação. Em determinado momento, Adson relatou incômodo com a placa de fixação, que passou a causar atrito em sua perna. Como consequência, foi necessária uma nova cirurgia para a retirada da peça.

Desde então, o atacante teve pouco tempo em campo em 2025. Ele não chegou a ser titular em nenhuma partida, entrou apenas 16 vezes como substituto e somou pouco mais de 300 minutos — uma média inferior a 25 minutos por jogo.

Fonte: Globoesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Veículo despencou após trecho da via ceder na Avenida Juscelino Kubitscheck, no bairro Itapuca; duas mulheres estavam no automóvel e não se feriram.

Tempo instável segue ao longo da semana, com risco de alagamentos e previsão de calor intenso nos próximos dias.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (2)
Cantor de pagode é morto a tiros durante assalto no Cachambi, Zona Norte do Rio

Leozinho, de 38 anos, foi baleado ao chegar para festa de família; polícia investiga latrocínio.

IMAGENS PARA O SITE (1)
Fifa lança no Rio a marca da Copa do Mundo Feminina de 2027 e inicia contagem regressiva no Brasil

Evento em Copacabana reúne Gianni Infantino, ícones do futebol e marca início oficial do Mundial feminino no Brasil.

IMAGENS PARA O SITE (42)
Motoboy é morto a tiros durante entrega na Zona Oeste do Rio; segundo caso em menos de uma semana

Crime ocorreu em Senador Vasconcelos enquanto a vítima entregava uma pizza; bandidos roubaram a motocicleta e fugiram.