Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Pais recebem vídeo anônimo com imagens da agressão e denunciam o caso à Polícia Civil. Diretor foi afastado, e investigação está em andamento.

foto: REPRODUÇÃO/GLOBO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a agressão de um menino de 4 anos por um diretor de escola infantil em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu no ano passado, mas só foi denunciado nesta segunda-feira (10), quando a mãe da criança recebeu um vídeo com as imagens do crime por meio de um perfil fake nas redes sociais.

Imagens mostram agressão brutal

Vídeo: UOL

As câmeras de segurança da escola registraram o momento em que o diretor Ananias Nogueira, conhecido como “Tio Nandi”, puxa violentamente o braço do menino, que cai no chão. Em seguida, ele suspende a criança, a joga contra a parede e a sacode repetidamente. O garoto estava ao lado de uma professora, que parecia conversar com outra pessoa no momento da agressão.

A mãe relatou que o filho frequentemente chegava em casa com marcas pelo corpo e chorava ao ser levado para a escola. No ano passado, a direção sugeriu que o menino fosse transferido, alegando comportamento inadequado. Segundo a família, a escola chegou a condicionar o retorno da criança ao uso de medicação.

Diretor afastado e escola se pronuncia

Com a repercussão do caso, a direção do Jardim Escola Arco Íris do Gramacho afastou Ananias Nogueira e passou a administração para seus filhos. Em nota, a instituição repudiou as imagens e afirmou que colabora com as investigações. A escola também destacou seu compromisso com a segurança dos alunos e assegurou que tomará medidas cabíveis para evitar novos episódios de violência.

Mãe busca justiça

A família registrou a ocorrência na delegacia e busca justiça para o menino. “Eu nunca imaginei que meu filho passaria por isso dentro da escola”, desabafou a mãe. O Conselho Tutelar acompanha o caso, e as autoridades investigam possíveis outras agressões.

fonte: cidadeverde.com/g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.