Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Casemiro, Vini Jr. e Bruno Guimarães são os únicos mantidos após goleada sobre a Coreia do Sul; treinador busca novas opções para a Copa do Mundo

Carlo Ancelotti manteve a palavra e promoveu uma grande reformulação na escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o Japão. O técnico italiano, que já havia sinalizado a intenção de realizar observações até o fim do ano, alterou praticamente toda a equipe que goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na última sexta-feira.

Nos treinos realizados nesta segunda-feira (13), no Ajinomoto Stadium, apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior permaneceram entre os titulares. O time escalado na atividade teve Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.

Assim como nas Datas Fifa de junho e setembro, Ancelotti optou por modificar também a formação tática. A Seleção foi trabalhada no 4-3-3, priorizando mais controle no meio-campo e velocidade nas transições. As escolhas indicam um núcleo considerado “intocável” que se consolidam como pilares para a disputa da Copa do Mundo.

Embora o treinador só confirme oficialmente o time titular horas antes da partida, a expectativa é de que as mudanças sejam mantidas. Com a entrada de Hugo Souza, Ancelotti chega a 38 jogadores utilizados entre os 45 convocados desde que assumiu o comando. João Gomes e Joelinton seguem no Japão, mas ainda aguardam oportunidade em campo.

O confronto contra o Japão acontece nesta terça-feira (14), às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium.

Um dos destaques da equipe, Bruno Guimarães — o único titular em todas as partidas sob o comando de Ancelotti — teve seu posicionamento ajustado. O meio-campista deixa de atuar lado a lado com Casemiro e passa a jogar mais avançado, ao lado de Lucas Paquetá, exercendo papel de meia ofensivo.

Outro ponto observado é a utilização de Vini Júnior como principal referência no ataque. Diferente dos jogos anteriores, em que havia alternância de posições com Rodrygo, Matheus Cunha e Estevão, o camisa 7 será mais fixo próximo ao gol, atuando quase como um centroavante.

Na lateral esquerda, a tendência é que Caio Henrique receba minutos no decorrer da partida. O italiano testou variações com o jogador durante o treino, demonstrando intenção de ampliar as opções na posição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.