Carlo Ancelotti em Bolívia x Brasil — Foto: Getty Images
Ancelotti tira peso da obrigação de título
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, afirmou que o país não tem obrigação de conquistar a Copa do Mundo de 2026, nos EUA, México e Canadá. Em entrevista ao jornal francês L’Équipe, o italiano ressaltou que o foco é tentar, sem a pressão de resultados.
— A obrigação é tentar, ninguém tem obrigação de ganhar. Quem no futebol tem obrigação de ganhar? — questionou Ancelotti.
O treinador comandou o Brasil em apenas quatro partidas e terá mais seis jogos até a Copa, incluindo três Datas Fifa, em outubro, novembro e março, com dois amistosos em cada. Há ainda possibilidade de outros amistosos antes do Mundial, que começa em 11 de junho e vai até 19 de julho.
Somente o Real Madrid após o Brasil
Sobre seu futuro, Ancelotti deixou claro que o único clube que treinaria após a Seleção seria o Real Madrid, com quem tem grande identificação.
— O único time que eu poderia treinar depois do Brasil seria o Real Madrid. Não acho que isso vá acontecer. Tenho um contrato de um ano aqui, e depois disso tudo pode acontecer. Assinei por um ano porque acho que foi a coisa certa a fazer — declarou.
O italiano, de 66 anos, conquistou três Champions League e dois Campeonatos Espanhóis em duas passagens pelo clube espanhol, além de outros troféus importantes.
Próximos compromissos do Brasil
A Seleção Brasileira enfrenta Coreia do Sul e Japão nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, em amistosos preparatórios para a Copa. Ancelotti reforça que o trabalho até lá é focado em desenvolvimento e não em pressão por resultados imediatos.