Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

O LSH Barra fazia parte do guarda-chuva da Trump Organization, pertencente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O LSH Barra, ex-Hotel Trump, localizado na Barra da Tijuca, teve sua falência decretada pela Justiça do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (23), após a recusa do pedido de recuperação judicial. O empreendimento, que foi inaugurado em 2016, logo antes dos Jogos Olímpicos do Rio, passou a enfrentar dificuldades financeiras em 2019, culminando na busca por uma reestruturação que durou mais de 2 mil dias, com intensas negociações com credores.

O hotel fazia parte da Trump Organization até 2016, quando a marca foi retirada devido ao atraso na entrega das obras. A falência foi resultante de uma série de falhas processuais no plano de recuperação judicial apresentado, que foi considerado inviável pela Justiça. Entre os problemas estavam a falta de documentos obrigatórios, como certidões negativas de débitos fiscais, e a incapacidade de cumprir prazos para ajustes solicitados.

Com a falência decretada, o imóvel será transferido para os debenturistas responsáveis pelos títulos de dívida do empreendimento, as empresas Polo Special Situations e Meridiano, que haviam investido R$ 60 milhões. O hotel, que pretendia ser um marco de sofisticação na Barra da Tijuca, acabou enfrentando baixa ocupação e dificuldades de gestão, culminando no fim das operações do negócio.

Fontes: diariodorio.com/ ootimista.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.