Princípio de incêndio foi controlado neste sábado em avião da Gol no Galeão — Foto: Reprodução
Um avião da companhia aérea GOL apresentou um princípio de incêndio no trem de pouso após aterrissar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (17). A aeronave havia decolado de Florianópolis, em Santa Catarina, e pousou normalmente antes do incidente ocorrer.
Assim que a aeronave estacionou no pátio, a equipe de solo identificou fumaça saindo de uma das rodas. Imediatamente, o Serviço de Resposta à Emergência do RIOgaleão foi acionado.
Fogo foi rapidamente controlado e passageiros não se feriram
O incêndio foi rapidamente contido pelas equipes de contenção, que seguiram os protocolos de segurança. Nenhum passageiro sofreu ferimentos. Todos desembarcaram com tranquilidade e sem intercorrências.
Segundo informações da administração do aeroporto, não houve maiores danos à estrutura da aeronave nem impactos operacionais nos demais voos programados.
Aeronave permanecerá em manutenção
Em nota oficial, a GOL informou que o problema foi detectado em uma das rodas da aeronave do voo G3 2023 (FLN-GIG). A empresa destacou que todos os procedimentos de segurança foram seguidos.
“A equipe de solo identificou problemas técnicos em uma das rodas da aeronave. Prontamente, as equipes de contenção atuaram e não houve intercorrências. Todos os clientes desembarcaram em segurança e a aeronave ficou retida para manutenção”, comunicou a empresa aérea.
Operações no aeroporto seguiram normalmente
Apesar do susto, o aeroporto do Galeão seguiu operando normalmente. Não houve registros de atrasos em pousos ou decolagens após o incidente. A administração reforçou que as equipes de emergência estão preparadas para atuar em qualquer eventualidade.
Fonte: g1.globo.com