Companhia aérea explicou que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação • undefined
Um avião da Latam precisou arremeter na noite desta quarta-feira (12) ao se aproximar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O piloto tomou a decisão para evitar uma possível colisão com uma embarcação que estava na Baía de Guanabara, próxima à pista de pouso.
Incidente na aproximação
O voo LA3914, que partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, deveria pousar no Santos Dumont às 18h02. No entanto, devido à arremetida, o pouso foi realizado com sucesso às 18h13. A Infraero informou que a embarcação estava fora da área de segurança, demarcada por boias náuticas, mas reforçou que a operação aérea não foi comprometida.
A Latam destacou que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação e que todos os passageiros desembarcaram normalmente. A companhia reforçou que “a segurança é um valor imprescindível e todas as decisões visam garantir uma operação segura”.
Outro incidente no Galeão
O episódio aconteceu um dia depois de outro incidente na aviação carioca. Na terça-feira (11), um avião da Gol, que seguiria do Rio de Janeiro para Fortaleza, bateu em um carro de manutenção do Aeroporto Internacional do Galeão durante a decolagem. O impacto ocorreu por volta das 22h, mas não deixou feridos.
Fonte: cnnbrasil.com.br/folha.uol.com.br