Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Graziele da Silva Ribeiro estava foragida desde 2021. Ela usava as redes sociais para ostentar armas e promover o tráfico enquanto operava um esquema de delivery de drogas.

Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta terça-feira (2), Graziele da Silva Ribeiro, de 25 anos, mais conhecida como Barbiezinha de Bangu. A influenciadora digital foi localizada em Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense, após permanecer foragida da Justiça desde 2021.

Agentes da 66ª DP (Piabetá), em Magé, atuaram diretamente na ação que resultou na prisão. De acordo com as investigações, Graziele operava um esquema de tráfico de drogas com o companheiro, utilizando táticas disfarçadas de “entrega por aplicativo” para distribuir entorpecentes.

Esquema de “delivery” escondia tráfico de drogas

Segundo a polícia, o casal transportava drogas escondidas de forma estratégica. Frequentemente, ocultavam os entorpecentes no capacete do motociclista ou com a própria Graziele, que atuava como distração.

Apesar da condição de foragida, a mulher mantinha intensa atividade nas redes sociais. Ela usava seus perfis para fazer apologia ao tráfico e exibir armas de fogo, além de ostentar um estilo de vida ligado ao crime organizado.

Influência digital servia como vitrine do crime

Graziele construía uma imagem pública glamurizada. Seus vídeos e fotos atraiam seguidores e reforçavam um perfil sedutor para o tráfico. Nas postagens, ela aparecia com armamentos pesados, maquiagem impecável e mensagens provocativas.

As autoridades observaram que, embora escondida fisicamente, Graziele jamais se afastou do ambiente digital, onde seguia ativa e influente. Esse comportamento contribuiu para localizá-la.

Histórico criminal e mandado em aberto desde 2021

Em 2019, a polícia encontrou entorpecentes na casa do casal durante uma operação realizada em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Desde então, os dois acumulavam suspeitas e passaram a ser monitorados.

Contudo, em 2021, Graziele deixou de comparecer à Justiça e teve sua prisão decretada. A operação que resultou na captura foi planejada com base no monitoramento virtual de suas redes sociais, cruzado com informações de inteligência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.