Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Recém-nascida foi abandonada entre entulhos, mas sobreviveu graças à rápida ação de uma moradora e da Polícia Militar; caso está sob investigação.

Foto: Divulgação

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de papelão entre entulhos na calçada da Avenida Francisco, no bairro Vasco, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na manhã deste sábado (12), quando uma moradora que passava pelo local avistou a criança e acionou a Polícia Militar.

Ação rápida salvou a vida da bebê

Os policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Lote XV chegaram rapidamente e encontraram a bebê enrolada em uma manta, vestindo roupas limpas e usando touca. Eles prestaram os primeiros cuidados e a encaminharam imediatamente ao Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

No trajeto até a unidade de saúde, um policial segurou a recém-nascida com delicadeza, mantendo-a aquecida dentro da caixa de papelão. Um vídeo divulgado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro mostra o momento em que a criança chega à emergência do hospital, ainda nos braços do agente.

Policiais batizam bebê de “Bárbara”

Comovidos com a resistência da bebê ao frio e à negligência sofrida, os policiais a apelidaram de “Bárbara”. Segundo o sargento Aguiar, o nome é uma homenagem à força da recém-nascida. “Ela resistiu à crueldade. Foi bárbara. Por isso, demos esse nome”, afirmou o sargento.

Estado de saúde e investigação

O estado de saúde da bebê é estável, conforme relataram os agentes do 39º BPM (Belford Roxo). A Polícia Civil abriu investigação para identificar quem abandonou a criança. A Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da região acompanha o caso.

Entenda o crime de abandono de incapaz

O abandono de incapaz é crime previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro. Abandonar alguém que não pode se defender, como recém-nascidos, pode gerar pena de seis meses a três anos de detenção. Caso o abandono resulte em lesão grave, a pena sobe para até cinco anos. Se houver morte, o responsável pode pegar até 12 anos de prisão.

Polícia reforça apelo à população

As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato com a polícia de forma anônima. Denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia (2253-1177). A colaboração da população é essencial para responsabilizar os envolvidos nesse crime.

Fonte: g1.globo.com/cnnbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.