Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Escola de samba retoma desfile de rua na Avenida Atlântica, interrompido desde 2018.

A Beija-Flor de Nilópolis, uma das maiores escolas de samba do Rio de Janeiro, promete agitar a Praia de Copacabana no próximo dia 16 de fevereiro, às 16h, com um desfile de rua que marca o retorno de uma tradição suspensa desde 2018. O evento será uma homenagem ao carnavalesco Laíla, responsável por inúmeros sucessos da agremiação e um dos maiores ícones da história do samba carioca.

Durante sua gestão, Laíla estabeleceu a prática de desfilar na Avenida Atlântica como parte da preparação da escola para o desfile na Marquês de Sapucaí, uma tradição que a Beija-Flor resgatará neste ano. A homenagem ao mestre será o enredo principal do desfile oficial, mas o evento na orla também terá como objetivo estreitar ainda mais os laços da escola com a comunidade e os cariocas, levando o samba para um dos mais famosos cartões-postais do Brasil.

Com o retorno à Praia de Copacabana, a Beija-Flor busca revitalizar o espírito festivo da região e proporcionar aos foliões e turistas um momento único de celebração. A expectativa é de um grande público, que poderá testemunhar de perto o espetáculo vibrante de alegorias e fantasias, típicos do carnaval carioca.

Além de relembrar sua história, a Beija-Flor reafirma seu compromisso com a tradição e a inovação, consolidando sua posição como uma das escolas mais queridas e populares do Rio de Janeiro. O desfile na Praia de Copacabana promete ser mais uma página inesquecível na trajetória da azul e branco de Nilópolis.

Fontes: diariodorio.com/ portaltela.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.