Botafogo fecha com Chris Ramos e mira Alix Vinícius para a zaga
O Botafogo chegou a um acordo com o Cádiz, da Espanha, para contratar o atacante Chris Ramos. O jogador de 27 anos custará 3,5 milhões de euros (R$ 21,1 milhões) fixos, mais 1,7 milhão de euros (R$ 10,7 milhões) em metas e bônus. Ele é esperado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira para exames médicos e assinatura de contrato válido por três anos.
Com alta estatura e estilo de jogo de passada longa, Chris Ramos atende ao perfil pedido por Davide Ancelotti para o ataque. O espanhol se despediu dos companheiros do Cádiz no último sábado.
Zagueiro é prioridade
Na defesa, o Botafogo mantém Alix Vinícius, do Atlético-GO, como prioridade. A primeira proposta, de empréstimo com opção de compra, foi recusada. Agora, o Alvinegro prepara uma oferta para aquisição definitiva.
Além de Alix, o clube também monitora Gustavo Medina (Ferroviária) e Gabriel Bahia (Volta Redonda) como alternativas caso as negociações com o zagueiro do Dragão não avancem.
A busca por reforços defensivos foi acelerada após a lesão de Kaio Pantaleão, que ficará cerca de um mês fora. O elenco também sofre com a ausência de Bastos (lesionado) e Barboza (suspenso).
— Estamos em busca de zagueiros. Temos uma carência momentânea, mas com os retornos, vamos ter uma linha defensiva muito forte para sustentar nosso jogo ofensivo — afirmou Léo Coelho, diretor de futebol, ao Prime Video.
Fonte: Globoesporte