Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Seleção sai atrás, empata com Estêvão de pênalti e perde a chance da vitória após Lucas Paquetá desperdiçar outra penalidade.

O Brasil empatou em 1 a 1 com a Tunísia nesta terça-feira, em amistoso realizado em Lille como preparação para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira teve atuação apagada e chegou a sair atrás no placar. Mastouri abriu o marcador para os tunisianos aos 22 minutos. Estêvão empatou aos 43, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o time de Carlo Ancelotti teve uma nova chance de virar a partida, mas Lucas Paquetá mandou a penalidade por cima do gol.

A partida

O desempenho brasileiro ficou distante do que havia sido apresentado no amistoso contra Senegal. Desde o início, o Brasil demonstrou dificuldade para criar jogadas efetivas e recorreu aos chutes de longa distância no primeiro tempo, sem grande perigo. A Tunísia apostava nos contra-ataques, principalmente com Abdi pela esquerda.

O gol tunisiano nasceu justamente de um erro brasileiro. Wesley errou na saída de bola e Abdi avançou pelo lado esquerdo para cruzar. Mastouri dominou e finalizou na saída de Bento, abrindo o placar aos 22 minutos. Já aos 42, com auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Bronn. Estêvão bateu com precisão e empatou a partida.

Na segunda etapa, o Brasil voltou ainda pior. Danilo e Vitor Roque entraram no intervalo, mas a equipe seguiu com dificuldades para controlar o jogo. O destaque positivo ficou por conta de Vitor Roque, que roubou a bola de Sassi dentro da área aos 32 minutos e sofreu pênalti. A cobrança, por determinação de Carlo Ancelotti, foi feita por Lucas Paquetá, que isolou a bola e desperdiçou a chance da virada.

A mudança no cobrador chamou atenção. Após o jogo, Estêvão explicou por que não bateu o segundo pênalti.

“Foi ordem da… foi ordem ali. Mas claro que apoiei meu companheiro. Temos que treinar para evoluir. Em uma Copa do Mundo a gente tem que aproveitar as oportunidades. Tava com muita vontade bater, mas veio a ordem e dei para meu companheiro. Não foi dessa vez. Agora é trabalhar.”

Próximos desafios

A seleção brasileira volta a campo apenas na Data Fifa de março de 2026, em amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos. O duelo contra a Croácia acontecerá em Orlando, enquanto o confronto com a França será em Boston. A equipe deve estrear a nova camisa amarela no jogo contra os franceses e a nova camisa azul na partida diante dos croatas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.