Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Conjunto brasileiro encanta ao som de “Evidências”, faz história com nota recorde e garante segunda prata na Arena Carioca 1; Ucrânia leva o ouro.

Conjunto do Brasil de ginástica rítmica na final da série mista do Mundial: prata — Foto: Ivan Carvalho/CBG

A equipe formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, sob comando da treinadora Camila Ferezin, entrou em quadra como a primeira entre as oito finalistas. Com sincronia perfeita e técnica apurada, o grupo somou 28.550 pontos e superou favoritas como China (28.350) e Japão (27.350).

O resultado, porém, só foi definido após a apresentação da Ucrânia, que, mesmo com um erro visível, somou 28.650 e garantiu o ouro. A China completou o pódio em terceiro.

Segunda medalha em dois dias

A prata coroou um fim de semana memorável para a ginástica rítmica brasileira. No sábado (23), o conjunto já havia feito história ao conquistar outra prata inédita na prova olímpica, que soma os desempenhos da série simples e da série mista. O ouro ficou com o Japão e o bronze com a Espanha.

Na final deste domingo, no entanto, o Brasil não repetiu o mesmo desempenho na série simples com cinco fitas e terminou em sexto lugar. O pódio dessa disputa foi formado por China (ouro), Japão (prata) e Espanha (bronze).

Brilho também no individual

O Mundial marcou ainda o melhor resultado do país no individual geral. Bárbara Domingos, conhecida como Babi, terminou em nono lugar, alcançando a melhor classificação brasileira da história. Geovanna Santos também representou o Brasil e completou a participação no torneio com boas séries.

Legado do Mundial no Rio

Esta foi a primeira vez que o Mundial de Ginástica Rítmica ocorreu na América do Sul, consolidando o Rio de Janeiro como sede de grandes competições internacionais. Em 2026, a competição será realizada em Berlim, na Alemanha.

Fonte: oglobo.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Policial reagiu à abordagem na Rua São Francisco Xavier; suspeito morreu no local e comparsa fugiu em uma moto.

Deputados intensificam negociações para ajustar o PLOA 2026 diante de déficit previsto e possíveis mudanças com o programa federal de renegociação da dívida.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-12-02T072654.387
Turista argentino morre após passar mal em passeio de barco em Arraial do Cabo
IMAGENS PARA O SITE - 2025-12-02T070411.225
Roubos de carros elétricos disparam no RJ e revelam nova estratégia do crime organizado

Alta de 30% em furtos e roubos preocupa especialistas, enquanto criminosos usam a facilidade de recarga e manutenção dos elétricos para expandir ações dentro das comunidades.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-12-02T065548.053
Presidente do Flamengo critica calendário e vê injustiça na disputa da Copa Intercontinental

Luiz Eduardo Bap afirma que o Flamengo terá preparação mínima antes do torneio no Catar e questiona fairness competitivo do formato adotado pela Fifa.