Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Atacante do Flamengo terá audiência virtual nesta sexta-feira e pode ser suspenso por comportamento durante comemoração nos pênaltis

Atacante do Flamengo precisará participar de audiência virtual nesta sexta-feira, 10, e pode receber suspensão

A Conmebol convocou nesta terça-feira o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, para audiência virtual na próxima sexta-feira, dia 10. O jogador é investigado por atos obscenos durante a comemoração da classificação do Fla nos pênaltis contra o Estudiantes, em La Plata, pelas quartas de final da Libertadores.

O incidente ocorreu no gramado após a vitória nos pênaltis, quando torcedores do Estudiantes lançaram objetos nos jogadores. Bruno Henrique mostrou o dedo do meio e, em seguida, segurou e balançou suas partes íntimas, atitude que motivou a abertura do processo disciplinar.

A Unidade Disciplinar da Conmebol citou artigos do Código Disciplinar: o 2b, referente a “comportar-se de maneira ofensiva, insultante ou manifestações difamatórias”, e o 2c, que aborda “violar as pautas mínimas do que se considera comportamento aceitável no âmbito esportivo”. A possível punição, prevista no artigo 6, inclui suspensão por um número de partidas ou por um período de tempo.

Bruno Henrique defendeu-se, afirmando que a reação foi motivada pelos objetos arremessados pelos torcedores, inclusive um isqueiro que o atingiu no rosto:

Só mostram a minha parte, mas a parte de nós jogadores sendo atingidos por objetos, latas e outras coisas não mostraram. Inclusive, só tive essa reação por ter recebido um isqueiro no rosto. Sou sempre o ruim da história, né? Incrível — comentou o jogador em resposta a publicação do perfil “Fla da Depressão”.

Além deste episódio, o atacante enfrenta outro processo no Brasil. Ele foi acusado de manipulação de resultados em 2023, por forçar um cartão amarelo que beneficiou apostadores, e foi inicialmente punido com 12 jogos de suspensão. Bruno Henrique segue jogando sob efeito suspensivo após recurso do Flamengo, enquanto a Procuradoria do STJD também recorreu para aumentar a pena. O julgamento em segunda instância ainda não foi marcado.

imagem camera

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Troca de tiros em Vila Nova termina com apreensão de drogas, arma e munições; jovem de 20 anos é baleado e adolescente é detido.

Ação da Draco em Pedra de Guaratiba resulta em apreensão de armas e veículos roubados.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T095006.947
Mudanças no Imposto de Renda Isentam 861 Mil Contribuintes no Rio de Janeiro

Lei sancionada por Lula amplia isenção do Imposto de Renda e beneficia mais de 2 milhões de pessoas no estado. A mudança visa aliviar a carga tributária sobre rendas mais baixas.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T093705.112
Operação da Polícia Civil Desmantela Esquema Ilegal de Venda de Gás no Complexo do Lins

Ação investiga ligação com o Comando Vermelho e já resultou na apreensão de 700 botijões e uma série de prisões no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE - 2025-11-28T092940.074
MP deflagra operação contra facção do RJ envolvida em disputa territorial violenta no Oeste potiguar

Ação Leviatã cumpre mandados em Mossoró e Baraúna e investiga avanço de organização criminosa carioca em confronto com grupo local.